Topo

Sheila Mello explica por que não protagonizou edredom em A Fazenda

Felipe Brandão

Colaboração para Splash

20/03/2023 04h00

A atriz e dançarina Sheila Mello, 44, recordou os momentos mais marcantes de sua trajetória pessoal e artística na estreia da nova temporada do talk show De Lado com Fefito, apresentado pelo colunista do UOL.

Entre essas fases que Sheila revisitou, não poderia faltar sua participação na segunda edição do reality show A Fazenda (Record), em 2009. Ao contrário do que costuma ser de praxe no formato, a loira se destacou não por protagonizar barracos ou cenas calientes, mas justamente pela postura discreta e contida dentro da casa.

Tudo isso, ela admite, foi fruto da preparação que fez com um coach imediatamente antes de entrar no programa. "Foi muito bom para mim, [mas] para o jogo não foi tão interessante. Fomos o único casal que teve [naquele ano] e não fomos para o edredom", recorda.

Para quem não se lembra, Sheila se envolveu no confinamento com o nadador Fernando Scherer. Os dois vieram a se casar pouco depois de deixarem a atração e permaneceram juntos até 2018.

"Eu era uma das gostosas do programa e passei uma semana sem pôr biquíni - porque, senão, iam ficar focando na minha bunda, e eu não queria isso. Tudo isso foi fruto do trabalho com o coach", conta a bela.

"As pessoas queriam brigar comigo, [mas] eu me lembrava do coach, me autorregulava... Não tretei [com ninguém]. Para o jogo não foi muito bom, mas eu não queria sair queimada", explica.

É o Tchan no Havaí

Entre as boas memórias que Sheila carrega do meio artístico, a passagem pela banda de axé É o Tchan certamente ocupa um lugar especial.

Ela entrou para o conjunto em 1998, ao vencer um concurso promovido pelo Domingão do Faustão para definir a substituta de Carla Perez na trupe, e permaneceu até 2003.

Nesse meio tempo, angariou milhares de fãs, protagonizou diversos ensaios sensuais para revistas masculinas e pôde conhecer lugares incríveis - não só enquanto cumpria a agenda de apresentações da banda, mas também ao gravar os videoclipes.

"Na minha primeira viagem com É o Tchan, já fui para o Havaí. A gente teve um show e, logo em seguida, já estava tudo montado para a gente gravar um clipe e para eu fazer a Playboy por lá", recorda Sheila.

"Demorávamos muito para gravar os vídeos. Lembro que fomos para lá [Havaí] e ficamos uns cinco dias dedicados à gravação", impressiona-se.

Terapeuta corporal e bioenergética

O fato é que, do final dos anos 90 para cá, muita coisa mudou na vida de Sheila Mello - inclusive sua profissão. Logo após deixar o É o Tchan, ela decidiu investir na formação como atriz, que lhe permitiu estrelar várias obras no teatro, além de alguns curtas-metragens.

Recentemente, porém, a beldade descobriu uma nova e inesperada vocação: a de terapeuta corporal e bioenergética. Trata-se de uma técnica holística que utiliza exercícios físicos específicos e de respiração para amenizar vários tipos de bloqueio emocional.

Sheila não esconde a empolgação ao falar sobre o atual ofício, o qual exerce desde 2018. "Sou apaixonada por essa visão do corpo. O corpo me escolheu. Eu só estou me entregando a essa missão", minimiza, modesta.