Equipe de Bruna estuda ação após investigação por racismo: 'Danos morais'
Como informado pelo colunista de Splash Lucas Pasin, Bruna Griphao está sendo investigada por suposta fala racista no BBB 23 (Globo). Com isso, a equipe da atriz se pronunciou nas redes sociais.
O que aconteceu no BBB 23?
Bruna chamou Fred Nicácio de "urubu de luto" e o advogado William Faintych abriu um inquérito para investigar o suposto caso de racismo no BBB 23. O inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, em fevereiro.
"Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro", pontuou o advogado em documento ao qual Pasin teve acesso.
Resposta da equipe e do advogado de Bruna
Diante da situação, a defesa de Bruna salientou que a atriz não teve a intenção de ofender o médico no reality show. Em nota oficial, o advogado criminalista Patrick Berriel afirmou que a equipe estuda medidas cabíveis.
"Existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais", adiantou.
Os administradores das redes da participante também manifestaram sua opinião sobre o ocorrido. "Somos e seremos justos com todas as atitudes da Bruna e jamais permitiremos falta de respeito, ataque ou qualquer conduta que seja um crime", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.