Vícios, bulimia, doença: Ed Sheeran detalha dificuldades dos últimos anos
Ed Sheeran, 32, falou de dificuldades que enfrentou nos últimos anos em entrevista à revista americana Rolling Stone:
Sheeran lutou contra pressão estética e bulimia. "Trabalhei com Justin Bieber e Shawn Mendes. Todas essas pessoas têm corpos fantásticos. E eu ficava tipo: 'Por que eu sou tão... gordo?'. Então eu comecei a fazer o que Elton John descreve em seu livro: a me empanturrar e depois fazer a comida voltar. [...] Eu tenho um problema de verdade com a comida. Eu sou um comedor compulsivo. Sou compulsivo com tudo, mas agora sou mais compulsivo com exercícios e com a paternidade. E o trabalho, óbvio."
Melhor amigo do músico morreu no ano passado. "Meu melhor amigo [Jamal Edwards] morreu. E não devia ter morrido. Eu já tive momentos bem baixos na minha vida. Mas só no ano passado enfrentei isso." Jamal morreu em fevereiro do ano passado, aos 31 anos. A causa foi uma arritmia cardíaca após uso de cocaína.
Sheeran parou de usar drogas. "Eu nunca, nunca mais vou tocar em nada disso de novo, porque foi assim que Jamal morreu. E é até desrespeitoso à memória dele chegar perto disso. [...] Eu sempre bebi. Não toquei nenhuma droga até meus 24 anos. [...] Eu me lembro de estar em um festival e pensar: 'Se todos meus amigos usam, não pode ser tão ruim.' E depois experimentar. Depois isso se torna um hábito de uma vez por semana, uma vez por dia, duas vezes por dia e, depois, você usa sem bebida. Isso trouxe vibrações negativas."
Artista também parou de beber destilados após exagerar no consumo. "Dois meses antes de Lyra [filha] nascer, Cherry [mulher] disse: 'Se minha bolsa estourar, você quer mesmo que outra pessoa me leve ao hospital?'. Porque eu estava bebendo demais. E aí eu percebi. 'Não, não quero mesmo'. E não quero nunca segurar minha filha estando bêbado. Tomar algumas cervejas é uma coisa. Mas uma garrafa de vodca é outra. [...] Eu amo vinho tinto, eu amo cerveja. Não conheço nenhum astro de rock que não é alcoólatra ou está sóbrio e não queria ser nenhum dos dois."
Mulher de Sheeran descobriu tumor durante a gravidez. "Não há nada que você possa fazer. Você se sente tão impotente." Pouco antes da morte de Jamal Edwards, Cherry Seaborn, mulher de Sheeran, descobriu um tumor enquanto estava grávida de seis meses. Ela só poderia ser operada após o nascimento da filha. A cirurgia aconteceu em junho e foi um sucesso.
Músico lutou contra pensamentos suicidas no ano passado. "Eu senti que não queria mais viver. E eu já passei por isso na minha vida... Você está sob as ondas, se afogando. E não consegue sair daquilo. [...] Eu me senti muito egoísta. Especialmente porque sou pai. Sinto muita vergonha disso."
Sheeran recorreu à terapia e aprova tratamento. "Ninguém fala de sentimentos de onde eu venho. [...] Eu acho que ajuda muito poder falar com alguém e só desabafar, sem se sentir culpado por isso."
Ed Sheeran vai lançar documentário
No dia 3 de maio, Ed Sheeran vai lançar o documentário "A Soma de Tudo" no Disney+. A produção mostrará a intimidade do artista, com arquivos pessoais e entrevistas com o músico e pessoas próximas, além de cenas dos bastidores de sua carreira musical.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.