Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em minissérie de ficção da Netflix
Gabriel Leone foi o escolhido para dar vida a Ayrton Senna na nova minissérie da Netflix que vai mostrar, pela primeira vez, as histórias de superação do piloto - que completaria 63 anos hoje. A obra está sendo elaborada pela produtora Gullane, tem Vicente Amorim como showrunner e também na direção, ao lado de Julia Rezende.
"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então", declara Leone.
Elogios: O ator foi elogiado por Amorim. "Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna", declara o diretor, e o produtor Fabiano Gullane completa: "Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional".
Declaração da família: Os familiares de Ayrton estão participando ativamente da produção e concordaram com a contratação de Leone para o papel. "Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas", diz a irmã do piloto, Viviane Senna.
A minissérie será dividida em seis episódios, que contarão a trajetória de desencontros, superação, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, exibindo detalhes de sua personalidade e relações pessoais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.