Topo

Cara de Sapato depõe em inquérito de importunação sexual: 'Arrependido'

De Splash, em São Paulo e no Rio

22/03/2023 14h45Atualizada em 22/03/2023 18h17

Antônio Cara de Sapato chegou para depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na tarde de hoje. A Splash, o lutador afirmou: "Está sendo muito difícil esse momento".

"Estou muito arrependido. Gostaria de falar num momento mais oportuno, mas prefiro não falar mais sobre agora", disse o ex-BBB.

Ele chegou acompanhado de dois advogados, e, de cabeça baixa, evitou falar com os jornalistas presentes no local. Um dos advogados é seu irmão, Mário Figueiredo.

O outro advogado, Ricardo Sidi, disse: "Não houve em nenhum momento crime de importunação sexual, de acordo com o depoimento que a vítima deu".

O advogado também avaliou o depoimento de Cara de Sapato: "Foi um ótimo depoimento. Ele prestou esclarecimento de tudo que a delegada tinha dúvidas, e a confiança da defesa é que o caso seja agora encaminhado para o arquivamento".

Cara de Sapato e MC Guimê foram intimados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a prestar depoimentos em um inquérito que apura o crime de importunação sexual no BBB 23 (Globo). O lutador permaneceu na delegacia por mais tempo que Guimê, que prestou depoimento na segunda-feira.

De acordo com a delegacia, imagens oficiais do programa foram solicitadas e as intimações foram entregues. A investigação está em andamento.

Guimê depôs na segunda-feira por cerca de uma hora. Ao sair, declarou: "Muita pressão nesses primeiros dias. Grande pressão. Fé em Deus".

Segundo apuração de Lucas Pasin, colunista de Splash, Dania já prestou depoimento na própria sexta, após deixar o confinamento.

O que aconteceu?

MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de avançar sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente. O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes, mesmo sem o seu consentimento.

Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar sua atenção.

Bruna Griphao foi apalpada pelo bumbum por MC Guimê e o cantor insistiu várias vezes para que ela ficasse com ele no Quarto do Líder.

Eliminados

Os dois foram eliminados do reality show durante o programa ao vivo na quinta-feira, em conduta inédita anunciada por Tadeu Schmidt antes da Prova do Líder.

Relembre outros casos polêmicos de violência contra a mulher no BBB, no documentário 'BBB: Casos de Polícia':