Os apresentadores Fefito e Dieguinho Schueng discorreram hoje, no Splash Show, a respeito da reação de Key Alves ao desabafo feito por Fred Nicácio na Casa do Reencontro do BBB 23 (Globo).
Acusada de racismo religioso contra o médico fluminense, Key se defendeu alegando que 'tem pessoas pretas' na família e no grupo de amigos - o que outra participante da repescagem, Tina, classificou como um típico argumento racista.
"Isso só comprova mais uma vez o tamanho da desinformação e falta de interesse [de Key] em aprender com o conteúdo que existe na internet. Hoje em dia tem tantas fontes de informação!", criticou Dieguinho, ganhando o apoio de Fefito.
"Uma pessoa preta não tem obrigação de ser um oráculo e sair definindo para pessoas brancas o que é racismo e o que não é - porque isso é fazê-la reviver um trauma constante, que ela vivencia desde cedo", acrescentou o colunista do UOL.
"Acho que a Casa do Reencontro foi uma ótima jogada para o BBB, porque a casa oficial já não oferece tantas atrações no que diz respeito a conflitos. Nessa outra casa, a gente tem um grande acerto de contas entre várias pessoas", observou ainda Fefito.
"Agora, quando isso ultrapassa a esfera do entretenimento, é caso de Justiça. É muito importante que as coisas sejam nomeadas como são. Estou com o João: não acho que pessoas acusadas de racismo religioso tinham que estar lá dentro", cravou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.