O jornalista João Vieira deu sua opinião, na edição de hoje do programa Splash Show, a respeito do desabafo de Fred Nicácio na Casa do Reencontro do BBB 23 (Globo).
"Me parece que foi um momento até inédito na história do reality, para o lado de questões raciais", comemorou João. Fred abriu o coração a respeito do racismo religioso que sofrera, ainda dentro do BBB, da parte de Cristian, Gustavo e Key Alves.
"Primeiramente, acredito que essas pessoas não deveriam ganhar uma chance de voltar ao reality, porque racismo religioso é crime. É o tipo de situação que precisa sair da televisão e ser tratada, como o próprio Fred disse, na seara da Justiça", concordou João.
"É muito legal que o Fred Nicácio tenha tido a coragem de se manifestar, mas isso deveria ter acontecido dentro do programa. Tudo isso escancara a omissão do próprio Big Brother Brasil com relação a esse caso", lamentou ele, por outro lado.
João Vieira também teceu críticas à reação de Key e Gustavo ao discurso feito por Nicácio. Ele acredita que, dos três, Cristian foi o mais assertivo na forma como respondeu às palavras do médico fluminense.
"Ele pediu desculpas, pediu ao Gustavo para não interromper o Fred... A atitude é pelo menos melhor que a da Key e do Gustavo, que tiveram atitudes cínicas até, com um certo viés racista - um prolongamento dessa violência [que Nicácio sofreu no BBB]", cravou.
"Não entendo que relação isso tem com você sentir medo de uma pessoa, dizer que vai apertar o botão [de desistência] da casa - que foi o que a Key falou na época - porque a pessoa está ali, manifestando a sua religião. Não entendo o que o desconhecimento tem a ver com medo", apontou ainda João.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.