Por que Nicácio chorou ao reencontrar trio na repescagem do BBB 23?
A Casa do Reencontro do BBB 23 (Globo) está fazendo situações não resolvidas voltarem à tona com os participantes. Fred Nicácio está visivelmente desconfortável em ter que novamente conviver com Key, Gustavo e Cristian.
Hoje, o brother teve uma crise de choro no banheiro da Casa do Reencontro: "É muito triste. Muito doloroso estar no mesmo ambiente que os meus agressores. E eles estarem rindo como se não tivesse acontecido nada de mais", disse.
Relembre a treta entre eles
Em fevereiro, Fred foi vítima de intolerância religiosa por parte dos três brothers. No episódio, Cristian contou para Gustavo e Key que tinha visto o médico na madrugada rezando em frente à cama do casal e falando em iorubá — idioma usado em religiões de matrizes africanas.
Cristian: "O que eu vi foi o seguinte: ele estava parado, fazendo os negócios dele, na cama. Aí eu olhei de novo e ele estava rezando e eu comecei a rezar também".
Ao saberem do fato, os brothers se mostraram amedrontados e Key chegou a dizer que desistiria do programa se a história se confirmasse.
Ao sair do game, Fred viu o vídeo durante a Rede BBB e chorou. "Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente", disse ele na ocasião.
Domingão
No Domingão com Huck o climão se instaurou. Isso porque, Fred, Cristian, Paula e Gustavo foram juntos ao palco.
Durante o programa, a cena foi novamente mostrada ao público e Luciano Huck deu a chance dos brothers falarem sobre.
Cristian relembrou o momento da intolerância religiosa: "Foi um grande mal-entendido. Eu falei muitas vezes que quero conversar com o Fred, a gente vai conversar."
Gustavo continuou: "Espero também que fique lá dentro. O jogo é o jogo e aqui fora a gente segue normal. Quero ter a oportunidade de conversar com ele também."
Fred, por sua vez, rebateu a fala dos ex-colegas de confinamento: "Só acho importante que a gente não entenda que foi um mal-entendido, o nome disso é racismo religioso".
Já Key Alves se justificou logo na primeira madrugada fora da casa. Ela se disse envergonhada com o ocorrido.
Key: "A gente foi muito infeliz. Eu senti isso logo depois. Peguei o Cowboy e pensei que a gente errou muito ali. São papos que não têm que existir dentro do BBB. Na hora eu já me toquei. Quero muito aprender com isso, aprender sobre isso. Foi um erro que senti na hora, veio o negócio do Tadeu e enfim, quero muito aprender com isso, me desculpar com todo mundo".
Ela completou:
Key: "Eu sabia que quando aceitei o convite poderia errar em algumas coisas e ali errei muito e não tenho medo e vergonha de ter errado. Sou nova e ainda vou errar muito, espero que não nisso".
Ela disse que falará com Fred Nicácio e pedirá desculpas.
Key: "São coisas que falei e são erradíssimas. Olhando assim, sinto até vergonha. Quero muito conversar com ele e pedir desculpas pra todo mundo do Brasil e não só pra ele".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.