O colunista Fefito teceu duras críticas à postura de Key Alves na Casa do Reencontro, ao ser confrontada por Fred Nicácio acerca da intolerância religiosa cometida contra ela no BBB 23 (Globo), por ela, Gustavo e Cristian.
Enquanto Gustavo e Cristian pediram desculpas ao médico, a jogadora de vôlei preferiu tentar rebater Nicácio, chegando a usar o fato de ter pessoas negras na família e no círculo de amizades como argumento para evitar a pecha de racista.
"A Key Alves é uma participante que foi muito criticada, pelas mentiras que falou lá dentro, pela prática da intolerância religiosa - mas o fato de ter ido para o México parece que tinha expiado tudo isso dela", recordou Fefito, referindo-se à participação dela no reality mexicano La Casa de los Famosos (Telemundo).
"Parece que ela tinha voltado a ser uma figura muito popular e fez as pessoas esquecerem os erros dela dentro do jogo", lamentou ele, durante a edição de hoje do programa Splash Show.
"Essa fala dela, tão logo foi confrontada, aliada ao cinismo ontem dela e do Gustavo, mostra que a Key não aprendeu nada. A Key ainda tem muito a aprender - e o público brasileiro tem mais a aprender ainda", apontou na sequência.
"Racismo não é coisa que se esquece. A gente precisa não virar a página de forma tão simples, mas aprender a falar sobre reparação. E a Key tem reparações a fazer", concluiu Fefito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.