Os artistas que vetaram transmissões de seus shows, como Drake na Argentina
A proibição da transmissão do show de Drake no Lollapalooza Argentina deixou os fãs brasileiros apreensivos. O veto aconteceu minutos antes de ele subir ao palco — e o Multishow já avisou que tem um plano B caso o rapper faça o mesmo aqui.
Se fizer, ele não será o primeiro: Kendrick Lamar, Eminem e o próprio Drake são alguns dos artistas que já vetaram a transmissão ao vivo de seus shows em festivais no Brasil.
Eminem não deixou o Multishow exibir seu show no Lollapalooza 2016. Ele fechou a primeira noite do festival, e não deixou a apresentação ser exibida nem na TV, nem na internet.
Em 2019, foi a vez de Kendrick Lamar. Além de proibir a transmissão, o rapper também vetou fotógrafos na apresentação.
No mesmo ano, Drake proibiu a transmissão ao vivo de seu show no Rock in Rio. A decisão irritou os fãs, mas o Multishow encontrou uma solução inusitada para o problema: no horário da apresentação dele, exibiu um show antigo de Rihanna, ex do rapper canadense.
Na época, ele culpou a chuva: "Desculpe a todos pela transmissão ao vivo no Rock in Rio. O clima estava imprevisível, estava chovendo muito quando subi ao palco e nós estávamos incertos sobre o resultado do show. Minhas desculpas em nome da Mãe Natureza... Estarei de volta para mais", escreveu Drake no Twitter.
Boninho rebateu: "Não é verdade! Você pisou na bola por absoluta falta de respeito com o público brasileiro. Muito antes da chuva, já não tinha liberado o show. Mandou seu light designer embora, deu piti geral. Simplesmente não quis liberar. Uma pena para seus fãs brasileiros".
Dua Lipa não proibiu nada, mas impôs uma condição para que seu show no Rock in Rio fosse exibido ao vivo no ano passado. A transmissão precisou ser feita com 30 minutos de atraso.
Boninho chamou a exigência de piti: "Pra que??? Essa galera que faz a transmissão é top! Merece respeito. Ah! Não dá tempo de mudar nada", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.