Topo

OPINIÃO

Ativismo exacerbado pode minar chances de Nicácio chegar à final do BBB 23

Colaboração para Splash

24/03/2023 15h35

Dieguinho Schueng discorreu a respeito da postura demarcadamente ativista que marcou o retorno de Fred Nicácio ao BBB 23 (Globo). Na opinião do apresentador, ele pode estar focando demais na militância em detrimento do game.

"Falar apenas sobre isso vai puxar uma série de críticas, como já está acontecendo para o Nicácio. Aparentemente, as pessoas estão incomodadas por ele não falar sobre o jogo", observou Dieguinho.

"O próprio Nicácio não escondeu isso. Ele usou alguma frase dizendo [que] 'se os orixás, pelo rio, me trouxeram de volta, é porque eu tenho um objetivo aqui dentro'", recordou o apresentador da UOL.

"Se a Key estivesse na casa, talvez ele pudesse sustentar um pouco o jogo. Se ele escolhe seguir por esse caminho, a consequência é que o jogo dele vai ficar em segundo plano e, consequentemente, ele não vai ganhar [o programa]", prospectou.

"Na minha opinião, se ele ficar em cima desse assunto, ficar falando apenas sobre essas questões - que são importantes -, não vai garantir que ele vá para a final", cravou Dieguinho.

O colunista Fefito concorda com o colega. "O ativismo é importante de ser levado para o BBB, e acho que o Nicácio cumpriu essa função fundamental lá dentro. Mas tem que se achar um equilíbrio entre o jogo e o ativismo."