Billie Eilish fechou a primeira noite do Lollapalooza 2023. No Autódromo de Interlagos, São Paulo, a cantora embalou uma multidão na primeira visita ao Brasil. Ela estava brilhante - até ser "apagada".
No meio da apresentação, a cantora percebeu um problema: o telão que fica do lado esquerdo do palco travou e depois apagou. "Vocês viram isso?", ela perguntou, rindo da expressão que ela tinha quando a imagem travou.
Mas esse foi o primeiro de muitos problemas: alguns minutos depois, o telão direito também apagou. O mesmo aconteceu com o que estava no Lolla Lounge. Nesse ponto, então, existiam duas possibilidades: ou você estava colado na grade e via a cantora, ou não assistia ao show.
A multidão do Lollapalooza, que alcança a casa dos (muitos) milhares, ficou impossibilitada de assistir ao show da cantora durante seis minutos, mais de uma música inteira. Ainda, durante esse tempo, a cantora prestou uma homenagem ao Brasil.
Como se não bastasse, o telão do fundo do palco, que serve como cenário, também apagou, deixando apenas os holofotes como iluminação. Mesmo depois da restauração, durante vários minutos os telões apagavam e voltavam.
A questão é: isso tirou completamente a atenção da Billie Eilish, a estrela da noite. Não dá para ignorar a falha técnica bem grande. O público também achou, e reclamou bastante de não poder fazer pelo que pagaram ingressos nada barato: ver a cantora, literalmente apagada.
Mesmo assim, Billie Eilish entregou um show incrível. Ela apresenta-se de maneira super simpática e enérgica, pulando e dançando, e até arriscou um espacate no palco.
O público cantou em uníssono os sucessos da artista, uma das maiores revelações musicais do século 21 até agora. A pandemia adiou a visita dela ao Brasil, e os fãs estavam bastante ansiosos por esse momento. Então, mesmo com muitos problemas, ainda foi uma noite inesquecível.
E Billie fez de tudo para ela ser especial: ela cantou a faixa "Wish You Were Gay" depois de pedidos quase incessantes dos fãs. Foi a primeira vez em três anos que ela apresentou a faixa.
Então, nem com o apagão inexplicável do Lollapalooza a Billie Eilish ficou no escuro. Ela e o público trocaram bastante paixão: eles gritavam "eu te amo" e "I love you" - e ela reconheceu a importância do Brasil: "O primeiro fandom que eu tive foi Billie Eilish Brasil." E ela ainda lembra de um dos primeiros pedidos que recebeu na carreira: "Come to Brazil", ou "venha ao Brasil." Ela veio, e fez história no Lolla.
A assessoria de imprensa da NA, empresa proprietária dos painéis de led do Lolla, afirmou ao Splash que "a falha não ocorreu nos painéis, em si, mas sim no processo de envio das imagens, operação gerenciada pela equipe técnica da artista" e se desculpou pelo ocorrido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.