Como Lollapalooza 2023 fez Pedro Sampaio sentir 'coisa boba de fã'?
Pedro Sampaio, 25, é uma das principais atrações de hoje, o primeiro dia do Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O DJ carioca faz sua estreia no festival e divide a noite com grandes nomes da música, como Billie Eilish e Lil Nas X, de quem ele assume ser muito fã.
A Splash, Pedro contou que assim que terminar a sua apresentação no palco Perry - voltado à música eletrônica - ele dará "um jeito de ir assistir ao ídolo".
"Onde quer que seja, aonde quer que eu esteja, eu quero ir lá assistir a ele, que é uma grande inspiração", disse. "Para mim, só de ouvir o meu nome antes do dele, ou depois do dele, ou perto do dele, eu já fico nervoso, sabe?"
Eu vi no Multishow uma propaganda que dizia: 'você sabe o que Billie Eilish, Pedro Sampaio e Lil Nas X tem em comum? 'Nossa, Pedro Sampaio com o Lil Nas X. Foi uma coisa boba de fã.
O DJ está cada vez mais acostumado com as maratonas de shows, mas contou a Splash que se preparar para o Lollapalooza tem sido uma experiência bastante intensa e diferente. "Acho que já estou nessa de montar a apresentação faz tempo, desde o dia que foi confirmada a minha presença."
"Já comecei a criar coisas novas e, como eu produzo, crio e faço tudo no meu show, tenho que me dividir em vários", contou. O jovem carioca explicou também ter montado um novo conceito para a apresentação, assim como novas versões de suas músicas.
Para o artista, estar no Lollapalooza vai além de apenas tocar para um grande público e receber um cachê por isso. "Eu já faço show em muitos lugares do Brasil, em vários formatos diferentes. Só que a entrada num festival não tem a ver com dinheiro: tem a ver com o seu nível artístico para você poder estar lá dento."
É uma alegria enorme levar o funk para o Lolla ao lado de artistas como o Lennon e a Ludmilla.
Vida pessoal
A Splash, ele disse não se importar em ter sua vida pessoal exposta, mas ainda sofre com o choque. "Para mim, quando essas coisas acontecem, é inesperado. Mas, eu lido de forma natural porque eu entendo."
Isso faz parte do meu trabalho, faz parte de quem eu sou e do tamanho do artista que eu tenho me tornado.
"Tem horas que são uma coisa que a gente já espera, outras coisas que a gente já é mais pego de surpresa, mas não é uma coisa que me afeta no sentido de me desesperar", explicou.
Essa pose de jovem bem resolvido não surgiu de sessões com psicólogos - algo que ele nega fazer -, mas sim da observação de seu entorno e momentos de relaxamento. "Minha terapia é criar músicas, estar com a minha família."
"Como eu comecei muito novo, minha cabeça foi se adaptando de uma forma que eu resolvo as coisas e tenho uma visão um pouquinho mais madura das coisas. Além de aprender muito com as pessoas que estão à minha volta."
Para deixar o trabalho de lado e pensar em outros assuntos, Pedro Sampaio conta focar justamente em... trabalho. "Fazer música, produzir batida e remix, tudo isso me leva para outro lugar. Alguns podem considerar que estou trabalhando, mas, para mim, é muito relaxante."
Recentemente, ele conta ter adicionado uma nova maneira de desestressar: passar tempo com Jurema, uma cachorrinha adotada por ele. "Ela é um capeta, mas é muito fofinha."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.