De comida importada a demissão: as passagens polêmicas de Drake pelo Brasil
Headliner do Lollapalooza Brasil, Drake fecha o festival com seu show no domingo (26). Com passagem polêmica pelo Brasil e tendo cancelado a transmissão de sua performance no Lolla Argentina, o rapper não é bem visto entre os brasileiros.
Confira algumas das polêmicas em que o canadense se envolveu em sua última vinda ao país, durante o Rock in Rio 2019.
Não atendeu aos fãs no aeroporto. Drake já chegou no Brasil causando ao passar reto pelo público que o aguardava no terminal de desembarque. Ele nem mesmo cumprimentou de longe as pessoas presentes no local.
Trouxe sua própria comida. O músico viajou com um cozinheiro particular, que preparou todas as suas refeições, e também importou os alimentos que comeu para evitar uma intoxicação alimentar, segundo o jornal Extra.
Além disso, ele não interagiu nem deu gorjetas aos funcionários do restaurante do hotel de luxo onde ficou hospedado, que o serviram durante a estadia.
Demitiu funcionário antes do show. Insatisfeito com a iluminação e o áudio do local, o cantor dispensou seu engenheiro de luz. A decisão desagradou o público do Rock in Rio, que reclamou da escuridão durante o show, agravada pela chuva.
Inclusive, algumas pessoas chegaram a especular se ele teria feito isso de propósito, para evitar fotos e gravações.
Ameaça de cancelamento. Drake fez várias exigências e ameaçou cancelar seu show diversas vezes, até mesmo horas antes dele acontecer. A condição para manter a apresentação teria sido o aumento de seu cachê de R$ 12 milhões para R$ 16 milhões, de acordo com Leo Dias.
Transmissão vetada. Momentos antes de subir ao palco, o rapper informou que não transmitiria seu show na televisão e que fotos não seriam divulgadas.
Após a polêmica gerada, ele disse que o motivo para a decisão foi o clima instável, o que desagradou mais ainda seus fãs que não puderam comparecer ao evento.
No entanto, Boninho, Diretor de TV da Globo, rebateu a explicação e informou que a transmissão estava cancelada muito antes de a chuva começar.
Ele fez o mesmo durante sua passagem pelo Lollapalooza Argentina, no último sábado (18). A atitude preocupou os brasileiros que pretendem vê-lo, receosos de que faça o mesmo em São Paulo.
Barrou a tirolesa. Ele também proibiu o funcionamento de uma das atrações mais procuradas do festival durante sua apresentação.
Músicas pela metade. As letras das canções foram encurtadas, e seu show foi bem menor que o previsto pela organização. Novamente, o mesmo foi feito no Lolla Argentina.
Barrou a tirolesa. Ele também proibiu o funcionamento de uma das atrações mais procuradas do festival durante sua apresentação.
Músicas pela metade. As letras das canções foram encurtadas, e seu show foi bem menor que o previsto pela organização. Novamente, o mesmo foi feito no Lolla Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.