Ator que cogitou suicídio por ser Jar Jar Binks tem redenção em Mandalorian
Marcado de forma traumática pela saga Star Wars, o ator Ahmed Best ganhou a chance de ter uma redenção com a história no episódio mais recente de "The Mandalorian".
O ator deu voz e fez as capturas de movimento do infame Jar Jar Binks, personagem da trilogia prelúdio da saga de George Lucas — ou seja, nos filmes "A Ameaça Fantasma" (1999), Ataque dos Clones (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005). O personagem passou longe de conquistar os fãs, e sua presença foi diminuindo nos filmes.
A passagem foi muito marcante para Ahmed Best, mas não de uma forma positiva. As críticas ao personagem pesaram muito em sua carreira e em sua vida pessoal.
Agora, ele fez uma participação especial no terceiro episódio da terceira temporada de "The Mandalorian", e teve a chance de se reencontrar em paz com o mundo de Star Wars.
Atenção: spoilers a seguir
No episódio, ele interpreta um Jedi chamado Kelleran Beq, e aparece em um flashback de Grogu, para quando o templo Jedi foi atacado. Beq é quem salva o Bebê Yoda durante os ataques.
Nas redes sociais, Best publicou um agradecimento: "É bom voltar. Há muito a dizer e compartilhar. Vai durar alguns dias. Por enquanto, quero agradecer a todos vocês que me ajudaram e me fizeram melhor."
Em 2018, Best revelou por que as críticas a Jar Jar Binks foram tão dolorosas. Ele contou no Twitter, em publicação hoje apagada, que quase tirou a própria vida.
"No ano que vem, faz 20 anos que enfrentei um backlash da mídia que ainda afeta minha carreira até hoje. Esse foi o lugar onde quase tirei minha própria vida. Ainda é difícil falar sobre isso."
Best também já contou que ficou chocado com o tamanho das reações contra Jar Jar. "Eu sofri ameaças de morte por toda a internet. Pessoas me disseram que destruí suas infâncias. É difícil alguém de 25 anos ouvir isso", contou, mencionando a idade que tinha na época.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.