Topo

ANÁLISE

Twenty One Pilots realmente prova estar pronto para ser headliner do Lolla

Twenty One Pilots provou potencial de headliner no Lollapalooza 2023 - Mariana Pekin/UOL
Twenty One Pilots provou potencial de headliner no Lollapalooza 2023 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Yolanda Reis

de São Paulo, para Splash

25/03/2023 23h16

Twenty One Pilots encerrou a noite de sábado no Lollapalooza Brasil 2023, no Autódromo de Interlagos. O festival chegou à décima edição e é a terceira vez do duo estadunidense no Lolla BR. E se havia dúvidas sobre eles aguentarem o tranco de entrarem como headliners no lugar do Blink-182, foram sanadas: o Twenty One Pilots provou que segura facilmente um festival tão grande.

Nos anos anteriores, a dupla tocou em horários de bem menos destaque. Mas, dessa vez, tiveram uma oportunidade única: o lugar deles, antes, tocaria o Blink-182. Mas a banda clássica do pop punk precisou cancelar, e o Twenty One Pilots aceitou entrar no lugar.

Houve algumas dúvidas se o show deles tinha potencial para ser o principal da noite. Nos anos anteriores, mostraram potencial, mas a responsabilidade ainda era grande. Afinal, entram no lugar de uma das bandas mais esperadas do Lolla. Provaram, porém, que não tinha o que temer: sempre entregarão um show incrível.

Com o palco relativamente simples, sem muitos acessórios extras, o duo apostou em muito jogo de luz para fazer um espetáculo visual. Souberam equilibrar muito bem as luzes coloridas nos momentos mais animados e, principalmente, aproveitar o escuro. Um dos momentos mais envolventes do show foi quando diversos instrumentos orquestrais intercalavam-se no som, e os holofotes acompanhavam num ritmo perfeito, acendendo e apagando para dar destaque em quem tocava.

O Twenty One Pilots também tem as suas manias, bem esperadas pelo público e essenciais para a apresentação: os fãs sabem que vão descer do palco para interagir com as pessoas da grade, e esse momento é ansiado por muitos. Também tem a hora de Tyler Joseph escalar os andaimes do palco para cantar lá de cima, e o momento de Josh Dun leva a bateria para cima da multidão, tocando o instrumento em cima das pessoas.

Algo que ajudou também o sucesso da noite foi o crescimento esplendoroso que o Twenty One Pilots viu desde 2019. O lançamento dos últimos discos deles foi barulhento, e eles alcançaram o topo de diversas paradas musicais e muito tempo de rádio, tornando a banda mais popular. E, quando você toca para cerca de 100 mil pessoas, a popularidade é muito importante, porque é o que fará cantarem junto.

Com um dos shows mais criativos e empolgantes da edição, o Twenty One Pilots se consagrou como um headliner e como showmen de respeito. Agora, é esperar pela quarta visita ao país, com muito mais sucessos, provavelmente.