Topo

Baco no lugar de filha de Will Smith traz Brasil acima de artistas gringos

Baco Exu do Blues se apresenta no Lollapalooza 2023 - Reprodução
Baco Exu do Blues se apresenta no Lollapalooza 2023 Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

De Splash, em São Paulo

26/03/2023 19h43

Willow Smith, filha de Will Smith, cancelou sua participação no Lollapalooza Brasil quase duas semanas antes do show que faria no festival em São Paulo. Em seu lugar, Baco Exu do Blues foi escalado e mostrou que o artista brasileiro merece mais espaço em horário nobre.

Artistas brasileiros não devem nada para os internacionais. Eles podem ter mais dinheiro e mais estrutura, mas não têm uma banda fod* como essa

A frase vem depois do rapper Drake, que seria o headliner de hoje, cancelar o show que faria no Lolla. Outros artistas brasileiros tocaram na mesma tecla durante o dia. E, de forma indireta — talvez até sem querer, o festival trouxe a melhor substituição desta edição.

Baco levou uma banda de peso para o evento, que sempre o acompanha nos shows: trio de backing vocals, teclado, guitarra e DJ. Não precisava de mais nada.

Versando pelos hits dos últimos cinco anos de carreira, o cantor se apoiou nas excelentes cantoras para fazer o público do Palco Adidas ouvir "Hotel Caro", "Me Desculpa Jay Z", "20 Ligações" e "Te Amo Disgraça".

O apoio do público e a qualidade musical de Baco com sua banda podem fazer a organização pensar no espaço que os brasileiros merecem dentro do evento: mais cedo, quando o sol ainda queimava no Autódromo de Interlagos, L7nnon deu os mesmos passos.

Nos dias anteriores do Lolla, Ludmilla e Pitty tocaram cedo e movimentaram mais o público de que artistas internacionais que vieram na sequência, como Jane's Addiction e The 1975.

Baco fechou a participação dos brasileiros no Lollapalooza 2023 para deixar um cócega incômoda para a organização: que tal planejar o line-up com mais artistas brasileiros em horários nobres?