Topo

Drake cancela show no Lollapalooza com horas de antecedência

De Splash, em São Paulo

26/03/2023 10h12

Principal atração do terceiro e último dia do Lollapalooza Brasil 2023, Drake cancelou a sua apresentação no festival. A informação foi confirmada pelo próprio festival. Ele será substituído por Skrillex, que já está em São Paulo.

O rapper canadense encerraria o festival, sendo a última apresentação a passar pelo palco principal. Ele passou pelas edições do Lolla no Chile e na Argentina, onde fez shows curtos que duraram entre 40 e 45 minutos.

"Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros da sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas", afirmou a equipe do músico.

Este não é o primeiro contratempo do Lollapalooza 2023. A banda Blink-182, que se apresentaria no sábado, também precisou cancelar sua vinda ao Brasil, sendo substituída pelo Twenty One Pilots. Willow, que também faria show hoje, cancelou por "circunstâncias imprevistas". Omar Apollo, Dominic Fike e 100gecs também ficaram de fora.

Drake acumula algumas polêmicas em suas passagens pelo Brasil. Em 2019, ele causou ao não atender fãs que o esperavam no aeroporto, demitiu um engenheiro de luz horas antes do show e vetou a transmissão televisionada, no Rock in Rio.

Além disso, ele também fez várias exigências e ameaçou cancelar seu show diversas vezes, até mesmo horas antes dele acontecer. A condição para manter a apresentação teria sido o aumento de seu cachê de R$ 12 milhões para R$ 16 milhões, de acordo com Leo Dias.