'Apocalíptico', Estevão Ferreira vende áudios após deixar PF: 'Ganho mais'
Ex-segurança da Polícia Federal, Estevão Ferreira deixou os ternos de lado para assumir roupas coloridas e o posto de ícone do TikTok. Seus áudios viraram febre na rede social: são dublados por milhares de pessoas e agora sustentam o pernambucano "nascido, criado e formado" no Recife.
Durante a conversa com Splash, o influenciador manteve os bordões que o deixaram famoso. "Beijos de luz, Estevão Ferreira", desejou ele no final da ligação, repetindo a primeira frase que o fez viralizar.
O recifense, que hoje mora em Vertentes, no interior do estado, conta que enviou a mensagem em um grupo de moradores da cidade, mas não esperava que ela fosse repassada de mão em mão.
"Eu já mandava os 'beijos de luz, Estevão Ferreira'. De repente o dono do grupo disse: 'Estevão, o povo tem gostado demais, você está famoso na cidade'. Na mesma semana vazou para o Brasil inteiro, dei várias entrevistas para os jornais locais", disse.
O primeiro hit aconteceu em 2020. Desde então, o influenciador conseguiu mais de 600 mil seguidores só no TikTok e se sustenta com os áudios, que já chegam a 20 mil — muitos deles personalizados, feitos sob encomenda. O orçamento fica por conta do empresário de Estevão.
Ele conta que já ganha mais do que conseguia na Polícia Federal, mas não ficou rico, já que todo o lucro está "comprometido com os débitos" antigos.
Graças a Deus está indo tudo bem, estou conseguindo pagar algumas dívidas antigas e ajudar cerca de 30 famílias. Meu sonho é ter uma vida em paz e ajudar os mais pobres
'Sou apocalíptico'
Concursado da Polícia Federal, Estevão passou 25 anos na corporação, boa parte deles no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife.
Se no trabalho o regime era rígido, a juventude foi marcada pela rebeldia: Estevão foi expulso de várias escolas e nem tinha um motivo especial para se revoltar.
Segundo ele, sua infância foi "maravilhosa" — Estevão foi criado pela mãe, Inês, e por uma tia, Rosilda, como filho único e "muito mimado".
Esse comportamento rebelde deu origem a outro dos áudios mais famosos do influenciador: "Eu sempre fui polêmico apocalíptico".
"Eu era o 'dragão' dos colégios, tocava fogo em tudo, já lá (na PF) era regime militar total. Hoje é diferente", diz ele.
"Esse áudio surgiu do fato de que eu sempre fui de quebrar tabus, desobedecer, quebrar regras, sou uma pessoa muito apocalíptica", afirma ele, que, apesar da fama repentina, não faz grandes planos para o futuro.
Nunca quis a fama, foram as pessoas que criaram. Eu sou vaidoso, não nego, mas hoje, no auge dos meus 53 anos, estou buscando mais a paz, o sossego. Quero deixar a mensagem de que devemos ser leves nessa vida, tudo passa, estamos aqui para cumprir nossa missão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.