Topo

Sem Drake, expectativa e ressentimento marcam último dia de Lollapalooza

Drake faz homenagem para 2Pac com correntes de diamantes  - Reprodução/Instagram
Drake faz homenagem para 2Pac com correntes de diamantes Imagem: Reprodução/Instagram

Yolanda Reis

de São Paulo, para Splash

26/03/2023 22h03

Algumas horas antes de subir ao palco do Lollapalooza Brasil 2023, Drake decidiu que isso não era para ele e cancelou a apresentação estimada para cerca de 100 mil pessoas. Deixou os fãs que pagaram muitas centenas de reais, a produção do festival, e tanta gente mais na mão. Na internet, o dia inteiro foi marcado por comentários sobre o descaso do rapper, que passou a madrugada em uma festa em Miami.

A falta repentina refletiu no último dia do festival. Drake seria o último a se apresentar nesta edição, e deixou bastante espaço para críticas em todos os shows anteriores.

Falando sobre o principal: os fãs. Muita gente ficou feliz que Drake não compareceria mais no Lolla. Quem estava por lá para curtir outros artistas, como Rosalía, preferiu muito mais Skrillex, artista substituto. O DJ até angariou um fandom repentino na grade.

Mas, claramente, a maior parcela dos pagantes não ficou feliz. Afinal, com ingressos que variam dos R$ 400 a quase R$ 4 mil, é esperado que você assista ao show do artista pelo qual pagou.

Como resultado, um coro correu em quase todas as apresentações do dia: "Ei, Drake, vai tomar no c*". Qualquer momento de silêncio era preenchido por xingamentos à capela.

Os artistas também entraram na vibe de criticar Drake. Rashid, rapper, subiu aos palcos e reclamou do descaso, afirmando que o dinheiro dos brasileiros também tem valor. Baco Exu do Blues, também apresentando hoje, brincou que o Drake é um "coitado" por não poder ver assistir ao show. Na internet, também pipocaram críticas, e Lucas Silveira, da Fresno, sugeriu que o artista canadense fosse banido do Brasil.

No fim das contas, Rosalía, que se apresentou antes de Drake, acabou com o papel de headliner. Apresentou-se no segundo palco, mas mostrou um verdadeiro espetáculo ensaiado, e conquistou o público grandemente. A galera, barulhenta, parecia ver aquele como o momento principal da noite.

Skrillex, que subiu no lugar de Drake, não teve tanto sucesso, diga-se de passagem. Para começar, ele é DJ - e o Lollapalooza tem um palco especial para DJs, e não é o principal. Historicamente, as apresentações finais são de cantores ou bandas com cantores.

Por fim, houve também a decepção do público, que esperava algo bem diferente e não achou que o último show valeria à pena. Às 21h30, uma hora antes do fim oficial do evento, uma horda marchava para as ruas, resignada.

Os artistas fizeram um ótimo trabalho no último dia do Lollapalooza. Houve shows incríveis, como dos Paralamas do Sucesso, L7nnon e Rashid - mas, ainda assim, o cancelamento radical ainda marcou cada momento do dia no Lollapalooza, deixando um gostinho de decepção.