Lollapalooza Brasil 2023: os 7 melhores shows, de Lil Nas X a Paralamas
O Lollapalooza Brasil 2023 foi cheio de altos e baixos. De cancelamentos a poucos dias do festival, como Blink-182, a outros de última hora, como Drake, a organização precisou se virar para fazer acontecer.
Mas isso não significa que não acertaram na escalação, ou que os shows foram menos que incríveis. De fato, Twenty One Pilots, que entrou no lugar do Blink, apresentou um dos shows mais legais do festival.
Existem diversos motivos para um show ser memorável. Alguns é pela presença do artista, outros pelo visual, ou pela qualidade impecável das músicas. Aqui, elencamos os melhores shows do Lollapalooza Brasil 2023:
The 1975
Esta torna-se, aos poucos, uma banda clássica de Lollapalooza. Foi a terceira vez deles na edição brasileira do festival, e combinam bastante com a ideia do público. O indie puxado para o pop parece soar totalmente alinhado com a cara do festival e o estilo de quem compra os ingressos. Este ano, entregaram uma qualidade musical muito boa, e um show mais bem equilibrado que os anos anteriores. Como músicos, consagram-se no Lolla 2023.
Wallows
Conhecida por "banda do carinha do 13 Reasons Why", Wallows mostrou o potencial musical. O show deles foi de várias músicas energicas, tocadas de maneira harmônica, e com uma qualidade superior à antecipada. Entregaram uma apresentação muito envolvente, e vê-se que os esforços deles de serem vistos como músicos sérios durante os últimos três anos se consagraram.
Paralamas do Sucesso
Cerca de 90% do público médio do Lollapalooza não tinha nascido quando os Paralamas lançaram o primeiro disco, Cinema Mudo. Mas o show deles mostrou que etarismo não dá ibope: a música brasileira sempre terá um espaço no coração dos brasileiros. O show teve ares de saudade, e o público cantou junto diversos clássicos da banda (e covers como Titãs e Tim Maia). A banda também, musicalmente, entregou muito bem - um som mais "raiz", com contagem para começar, etc - mas totalmente alinhado, mesmo quando resolviam mudar o compasso de uma faixa. Esperançosamente, abre espaço para o Lolla convidar mais clássicos brasileiros no futuro e exaltar a história musical do país.
Ludmilla
A artista ficou bastante apreensiva em subir ao palco do Lollapalooza. Tinha medo que o público do dia - que foi assistir Yungblud, The 1975 e Twenty One Pilots - não iria se animar com o show dela, que tem funk e pagode. Os medos foram infundados, porque é quase impossível não se animar com Ludmilla. Ela mostrou muito carisma, entregou um show impecável em detalhes, e ainda cativou facilmente a multidão. Provou que ela, como artista, se solidificou e consegue representar onde estiver. Que venham muitos outros!
Yungblud
É quase impossível definir: o Brasil amou a presença do Yungblud, ou o Yungblud amou ter vindo ao país? O artista ficou encantado com o público brasileiro: no dia anterior, fez um show em São Paulo, e depois se apresentou gratuitamente na rua. Foi amor de cara: ficou impressionado com a barulheira e animação. Subiu no palco do Lolla com toda a empolgação acumulada, e mostrou uma explosão de energia. Gostou tanto que prometeu que vai voltar todos os anos a partir de hoje.
Twenty One Pilots
A banda teve poucos dias para se preparar para ser o headliner do Lollapalooza Brasil. Tocaram no festival duas vezes antes, mas nunca com tanto destaque. Porém, após o cancelamento do Blink-182, foram escalados para ser a principal atração do sábado, historicamente o dia mais cheio do Lolla. Não deixaram nada a desejar, e entregaram um show com qualidade visual, musical, e participativa. Seguraram, facilmente, a responsabilidade de headliner.
Lil Nas X
Na primeira visita ao Brasil, Lil Nas X chegou com tudo. O show dele foi um dos pontos altos do Lollapalooza 2023, e teve de tudo: um palco bem planejado, figurinos incríveis, música bem apresentada, e até uma participação de Pabllo Vittar. Lil Nas X também fez questão de expressar quem é: um jovem gay e preto. Foi uma representatividade muito importante, e só acrescentou às diversas qualidades técnicas do show. Foi um dos shows mais espetaculares e divertidos de assistir, e a personalidade do rapper completou o combo de melhor show do Lolla 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.