Topo

ANÁLISE

Lollapalooza Brasil 2023: os sete momentos mais marcantes do festival

Yolanda Reis

de São Paulo, para Splash

27/03/2023 08h00

Como todos os anos, o Lollapalooza Brasil 2023 apresentou momentos incríveis e inesquecíveis. Os shows desse ano mostraram-se bem estruturados, e os artistas parecem se aplicar cada vez mais para entregar uma apresentação excelente.

A décima edição do Lollapalooza Brasil mostrou diversos momentos icônicos - alguns bons, outros nem tanto. Confira alguns momentos que vão ficar na nossa memória:

Cancelamento do Drake

Algumas horas antes de se apresentar como headliner no Lollapalooza Brasil 2023, Drake cancelou o show. O motivo? De acordo com comunicado oficial, a equipe dele não estava aqui. Porém, todas as estruturas estavam montadas, e ele passou a noite anterior em uma festa em Miami. A verdade é que o cancelamento em cima da hora pegou todo mundo de surpresa, e não será esquecido tão cedo.

Show "para 10"

Os portões do Lollapalooza tiveram um atraso de abertura de uma hora na sexta, 24, primeiro dia do festival. Só permitiram a entrada do público perto das 12h - enquanto o primeiro show começava. Por consequência, Gab Ferreira se apresentou para cerca de 10 pessoas. A notícia viralizou, e a cantora ganhou cerca de 100 mil seguidores! Esse foi um meme que parece ter valido a pena.

Pabllo fazendo surpresas

Pabllo Vittar não apareceu no lineup. Ninguém sabia que ela estaria no Lollapalooza Brasil 2023. Mesmo assim, ela subiu aos palcos não uma, não duas, mas quatro vezes - e todos os dias. Todas foram surpresa, e as aparições foram nos shows de Tove Lo, Pedro Sampaio, Lil Nas X e Sofi Tukker. Virou até brincadeira na internet.

Pedro Sampaio revelando sexualidade

Um dos maiores DJs do Brasil atualmente, Pedro Sampaio anunciou para o público do Lollapalooza que é bissexual. O artista, que falou bastante sobre amor livre na apresentação, soltou no telão a informação.

L7 marcando história

L7nnon cresceu estrondosamente como artista nos últimos anos. É um dos músicos que mais chama atenção da geração mais nova, mas demorou para ser notado. No ano passado, participou do Rock in Rio e Primavera Sound - mas foi bastante subestimado na época. Hoje, ganhou o destaque que precisava no Lolla, e apresentou-se para uma multidão no palco principal.

Beijo na bunda

Em uma das muitas vezes que subiu ao palco, Pabllo Vittar causou. Ao lado de Tove Lo, dançaram de modo bastante sensual, inclinando-se e encaixando uma na outra. Mas o ápice foi quando as duas dançavam de costas, e Pabllo parou para dar um beijão na bunda da colega. Polêmico!

Recordes de Billie

Billie Eilish conseguiu um feito incrível: quebrou o recorde de Miley Cyrus (2022) de maior público no Lollapalooza Brasil. E ainda fez isso na sexta-feira, tradicionalmente o dia menos cheio do festival! Aos 21, ela também foi a pessoa mais nova a se apresentar no Lollapalooza mundialmente.