Topo

Sandra Annenberg revela bastidores de trabalho com marido no Globo Repórter

Sandra Annenberg participou do "Altas Horas" do dia internacional da mulher - Globo/Divulgação
Sandra Annenberg participou do 'Altas Horas' do dia internacional da mulher Imagem: Globo/Divulgação

De Splash, em São Paulo

27/03/2023 14h45

Prestes a completar 50 anos, o "Globo Repórter" fez muito mais do que eternizar perguntas como "o que fazem, onde vivem e o que comem?" e, para comemorar o aniversário do jornalístico, a Globo começa a exibir na próxima sexta-feira (31) uma série de cinco reportagens especiais, que marcam as cinco décadas com cinco temas diferentes que sempre são abordados nas grandes reportagens.

A missão de apresentar todas elas fica a cargo de Sandra Annenberg, que passou a ocupar o cargo de âncora do jornalístico em 2019, mas tem uma relação antiga com o programa.

Agora, ela se prepara para a primeira das cinco reportagens, que é sobre tecnologia e assinada por Ernesto Paglia, seu marido.

Sandra conta que, com o auxílio das redes sociais, ela tem muito mais contato com a repercussão do programa do que era possível décadas atrás.

"Lemos tudo o que conseguimos do que publicam a nosso respeito. É importante estar ligado nas observações, nos comentários, sempre podemos evoluir, mudar. Agora, não há nada melhor do que o retorno quando encontro alguém que vem comentar sobre o programa. Adoro conversar com as pessoas, saber a impressão delas sobre o nosso trabalho", reflete.

Para ela, todas as partes da rotina do programa têm um gostinho especial.

"Todas as segundas-feiras temos reunião de pauta. A equipe avalia o programa que foi ao ar, conversa sobre o que está em produção e pensa para frente, o que podemos fazer nos próximos. Às terças, gravo no estúdio a apresentação dos programas e os vídeos que publicamos nas redes sociais. Às quintas, já temos a tradicional live com os repórteres que fizeram o programa da semana.", conta.

"Não há uma parte que goste mais porque cada uma tem um gostinho diferente e gostoso. Adoro trocar ideias com os colegas, amo o estúdio e curto muito as externas."

Casada com o também jornalista Ernesto Paglia desde 1994, Sandra já apresentou reportagens do marido diversas vezes, seja no "Fantástico", no "Jornal Nacional" ou no "Jornal Hoje".

"Mas apresentar esse 'Globo Repórter' de aniversário do programa sobre tecnologia que ele fez está sendo muito especial", contrapõe.

sandra e ernesto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sandra Annenberg e Ernesto Paglia casaram-se em 1994
Imagem: Reprodução/Instagram

"Primeiro porque ele ama e entende muito esse tema. Ele sempre tem um aparelho diferente e novo para se conectar. Foi um dos primeiros a usar computador pessoal, a trocar e-mails, a ter celular… Tínhamos acabado de casar e ele foi cobrir a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. Trocávamos mensagens por computador quando ninguém ainda fazia isso. Ele tem praticamente um acervo de aparelhos digitais em casa, um dia ainda vamos abrir um museu da comunicação", ri.

Além deste primeiro programa sobre tecnologia, o "Globo Repórter" exibe outros quatro, entre 7 e 28 de abril, abordando os temas sociedade, saúde, meio ambiente e viagens.