Topo

OPINIÃO

Sem antagonista, Alface não sabe se comportar dentro do BBB 23

Colaboração para Splash

28/03/2023 19h33

Os colunistas Chico Barney e Leandro Carneiro discordaram, durante o Central Splash de hoje, a respeito da atitude de Ricardo Alface em ameaçar mandar Cézar Black para o paredão em meio a uma discussão recente no BBB 23 (Globo).

Na visão de Chico, a fala do biomédico não é problemática. "O Alface falou um negócio que está na jurisdição dele. Acho que ele não ruiu nenhum limite da atuação dele nesse jogo. Ele desejar colocar alguém no paredão é justo."

Leandro, contudo, tem um parece diferente sobre a questão. "Ele tem o direito de colocar alguém no paredão, mas acho que ele tenta conduzir o jogo. Ontem eu fiquei com a sensação de que o Alface tem certeza de que vai ganhar o jogo", alegou.

Leandro, inclusive, celebrou que Amanda - até então apontada como uma completa planta no reality - tenha construído uma centelha de inimizade com o biomédico a partir do último Jogo da Discórdia.

"Sem um antagonista, o Alface não consegue se comportar. Ele precisa do combate, do embate. Desde o começo [do BBB], ele está em embate com algumas pessoas - e não foram poucas com quem ele brigou. Quando o Fred Desimpedidos saiu, ele ficou naquele clima de paz e estava perdido."

"Na verdade, eu acho que esse período sem brigas do Alface foi o pior período dele no programa", concordou Chico Barney. "O que eu quero do Alface é justamente esse tipo de perspectiva: o fato de ele não ter papas na língua e expor o que gostaria de uma maneira sempre muito eloquente é muito interessante."