Record: jornalista do Cidade Alerta é encontrado no litoral de São Paulo
O chefe de reportagem do Cidade Alerta (Record), Renato Barone, 38, foi encontrado com vida em São Vicente, no litoral de São Paulo.
A informação foi divulgada primeiro pelo apresentador Reinaldo Gottino, no início da tarde de hoje, no Balanço Geral SP, e confirmada por Splash com a assessoria de imprensa do município.
"Ele acaba de ser encontrado. Ele está vivo, está internado em um hospital. Não sabemos ainda o que aconteceu. Ele estava desnorteado. Eu acabei de conversar com a esposa dele. Ela me mandou aqui a mensagem, por isso, agora nós temos a liberdade de falar", anunciou Gottino, visivelmente emocionado.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comunicação, informou que o jornalista foi localizado por agentes da Guarda Civil Municipal durante um patrulhamento. "Ele foi levado ao Crei [Hospital Municipal de SV), onde passou por atendimento médico de praxe. Ele estava sem ferimentos, mas bastante abalado."
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de SP afirmou que o 1º Distrito Policial da cidade litorânea trabalha para esclarecer todas as circunstâncias do fato.
"A vítima contou que foi abordado na Ponte da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, e libertado na Baixada Santista, nesta quarta-feira (29). O caso foi registrado como encontro de pessoa e roubo", completou.
O profissional havia sido visto pela última vez no local ontem, às 5h40. O endereço, que cruza o rio Tietê, interliga a Avenida Brás Leme às avenidas Doutor Abraão Ribeiro e Rudge.
Ele mantém um perfil discreto nas redes sociais. Na única publicação disponível no Instagram, que foi feita em julho de 2021, Borone escreveu um texto em homenagem às filhas, Estela e Elena.
"Eu amo vocês. Nunca pensem que não são amadas. Cresçam! Vocês têm um potencial incrível e nunca deixem que alguém diga que não são capazes. Obrigado por cada abraço. Obrigado por cada beijo. Obrigado por cada vez que falaram 'papai'", postou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.