Repórter LGBT da Record já pediu dicas de romance para filha de Edir Macedo
Lorena Coutinho, repórter da Record, compartilhou com seus fãs que se casou com Natália Daumas, produtora da Globo, no último final de semana. Há quase dez anos, a jornalista participou do programa "The Love School" (Record), de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, para falar de relacionamento à distância com o então marido.
Em matéria sobre sua vida para o programa de relacionamentos, Lorena relembrou que foi contratada pela Record Brasília em 2010 e recebeu convite para trabalhar em São Paulo no ano seguinte. Ela disse que temeu pelo casamento, mas ficou feliz ao ouvir o parceiro dizer "sim" para ela se jogar de cabeça em sua realização profissional.
Eu saiba que a minha realização profissional estava em jogo e, ao mesmo tempo, tinha a minha família, meu marido. Fiquei com medo de optar pelo meu trabalho e jogar tudo para o alto.
Lorena Coutinho
"Para ele foi muito difícil. Ele me incentivava, mas, ao mesmo tempo, queria a mulher perto, vivendo sobre o mesmo teto. Ele falou: "vai por um tempo para ganhar experiência e depois você volta". Naquele momento, eu fiquei muito feliz porque meu marido estava me apoiando. Eu precisava do 'sim' do meu marido. Se ele dissesse que não, eu teria aquele maior peso na minha vida e talvez não viesse para São Paulo", completou ela, ao The Love School.
Ainda na matéria para a atração de Cristiane Cardoso, a repórter detalhou que o marido a cobrou para decidir entre a vida profissional ou pessoal após três anos vivendo afastados. Ao mesmo tempo, um convite para ser repórter do extinto Domingo Show (2014 - 2020) fez o casal lutar por mais uma chance.
Eu recebi uma proposta para vir ao Domingo Show. Foi quando falei pra ele dessa nova oportunidade. Não foi fácil porque à distância, Cristiane e Renato, só quem passa que sabe. O que a gente faz? A gente vai tentando ter fôlego e quando surgiu essa nova oportunidade ele falou: "vamos tentar". Bom, estamos tentando.
Lorena Coutinho
A jornalista encerrou a sua participação na atração contando que as brigas no relacionamento eram por causa da distância da filha e família, mas destacando que era feliz por viver a sua realização profissional.
"Tem aquele ditado que fala quanto menos você vê, menos você briga. Bom, não é assim muito no meu caso. Não diria que as brigas aumentaram, mas o tema aumentou. O tema era ciúmes e depois mudou o foco quando tive a Sofia. Aí, passou a ser a distância da filha, não participar. Se compensa? Só daqui uns anos vou saber, mas por enquanto tá compensando. Estou conseguindo levar meu casamento o amando muito e viver feliz no meu trabalho. Sem meu trabalho, eu seria muito infeliz", concluiu.
No programa, Cristiane e Renato Cardoso focaram em alertar que a jornalista ou o parceiro teria de abrir mão da vida profissional para salvarem o casamento — ou a distância poderia afetar a relação.
Cristiane Cardoso: É muito difícil responder a essa pergunta, porque não dá para ter os dois mundos no mesmo mundo, né.
Renato Cardoso: O que parece em vocês dois, não sei a razão pela qual o seu marido não está a acompanhando em São Paulo, provavelmente têm suas razões muito forte, mas aparentemente vocês dois estão priorizando coisas acima do casamento. No seu caso, parece que sua carreira está sendo priorizada por você neste momento. Entendemos que é uma oportunidade muito boa pra você no seu momento de carreira.
Renato Cardoso: Porém, como a Cristiane falou, você pode fazer certas coisas por um tempo pra manter o casamento, mas não é uma solução a longo prazo e o casamento vai sofrendo como você percebeu. Eventualmente, vocês vão ter que tomar a decisão de priorizar o casamento porque à distância faz o casamento sofrer. A palavra casamento vem de duas pessoas morando na mesma casa. É o melhor conselho que a gente pode dar.
Cristiane Cardoso: Com o tempo, vocês começam a ter vidas separadas e não dá para um mais entender a vida do outro, porque estão longes da realidade do outro. Às vezes, você acaba não compartilhando e você já reparou isso... Então, acaba ficando num período em que vocês perdem a intimidade, a parceria. Se agora eu tenho um problema e o Renato não está comigo e não vai entender, eu vou ter que procurar alguém para me entender.
Renato Cardoso: Aí que está outro problema. Além de vocês não estarem construindo uma vida juntos pela distância, vocês necessariamente vão deixar um espaço aberto pra outras coisas e até pessoas possam ocupar esse espaço vazio. aí, que começa realmente essa separação mais clara e física. Realmente, Lorena, é vocês pensarem profundamente a respeito da decisão que estão tomando. Um de vocês vai ter que se sacrificar... Se continuar nessa decisão, um dos dois vão abrir mão do casamento porque não dá, fica insustentável.
Criado em 2011, o The Love School está no ar até os dias de hoje e tem o casal Cristiano Cardoso, filha de Edir Macedo, e Renato Cardoso como apresentadores. Eles dão conselhos para pessoas solteiras e comprometidas sobre relacionamentos seguindo as diretrizes da Igreja Universal.
Já em 2015, Lorena Coutinho acabou se separando do marido e descobrindo a paixão por Natália Daumas — ambas ainda trabalhavam juntas na Record. Elas se casaram no civil no último sábado (18) e planejam cerimônia de casamento no mês que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.