Topo

Cerimônia discreta, depressão: a relação de Suzana Alves e Flávio Saretta

Suzana Alves, ex-Tiazinha, e o marido, o ex-tenista Flávio Saretta - Reprodução/Instagram
Suzana Alves, ex-Tiazinha, e o marido, o ex-tenista Flávio Saretta Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

29/03/2023 04h00

Ex-intérprete da personagem Tiazinha, Suzana Alves, 44, ajudou o marido, o ex-tenista Flávio Saretta, 42, a superar uma das fases mais difíceis da vida.

Em 2008, ele enfrentava depressão após ter se lesionado e se afastar das quadras. No ano seguinte, ele teve um breve retorno ao esporte, mas não obteve o desempenho esperado e decidiu se aposentar.

Ela me tirou do fundo do poço. Me conheceu quando eu estava muito mal, completamente pirado, depressivo.
Saretta ao podcast "Denílson Show"

Foi naquele ano, aliás, que os dois se viram pela primeira vez. Nos 15 anos de relacionamento, se casaram em uma cerimônia discreta e tiveram um filho, o pequeno Benjamin, de apenas 3 anos.

Como se conheceram

Os dois estiveram presentes no mesmo show em São Paulo em 2008. Saretta, então, ligou para uma amiga em comum dos deles e pediu ajuda para chegar em Suzana. A amiga passou o e-mail da artista e o ex-tenista fez o primeiro contato.

"E aí a gente começou a trocar ideia. Ficávamos duas horas conversando. Marcamos de sair para jantar. Ela sofreu muito na vida dela também. Foi a mulher mais conhecida da época dela e largou tudo no auge, porque entrou em depressão também. As nossas histórias de sofrimento eram muito parecidas, o lado de ter perdido muita grana que ela conquistou... A gente foi se identificando. A gente chorava e sorria junto com as nossas histórias."

Cerimônia discreta e evangélica

Os dois trocaram alianças em uma cerimônia discreta em 2010. Na tarde de um sábado de outubro, o casal trocou alianças em uma cerimônia romântica e quase secreta em um bistrô de Cotia, cidade localizada na Grande São Paulo, segundo relato do site O Fuxico na época.

Vestindo um modelo justo e grinalda até a altura dos quadris, a artista atravessou o salão do restaurante de braços dados com um tio. Cerca de 90 convidados estavam presentes na cerimônia evangélica. Além de abençoar o casal, o pastor chegou a elogiar o trabalho missionário que Suzana estaria realizando no Nordeste.

No ano passado, ela comemorou o 12ª aniversário do casamento.

Religião

Saretta diz que Suzana também o ajudou a se aproximar da religião e que, por meio da esposa, "descobriu um amor de Deus que nunca tinha visto na vida".

"Ela me levou para as células (reunião religiosa) na casa dela. Aí, começo a receber uma onda de carinhos, de amigos de Suzana. (...) Aquilo me transformou. Suzana era uma mulher que me tratava como nenhuma mulher tinha me tratado na vida. Ela me tirou da depressão, me reconstruiu e me convidou para ir para sua igreja."

Doença de Saretta

Em fevereiro, o ex-tenista emocionou os seguidores ao revelar ter sido diagnosticado com uma doença rara no cérebro. Ele ficou internado em um hospital em São Paulo e teve de passar por uma cirurgia de emergência.

"Fiz uma bateria grande de exames, uma tomografia, e acharam algo diferente na minha cabeça, no cérebro. Faço uma outra tomografia como contraste e encontram uma ligação de uma artéria direto com uma veia, o que é, de uma certa forma, raro. Se não tivesse descoberto isso, era certeza que eu teria um AVC ou alguma coisa que seria fatal e levar à morte, sem eu saber, porque, até então, eu achava que estava muito saudável."