Astro de 'La Casa de Papel' pede papel à Globo: 'Aprendo o sotaque'
Conhecido por dar vida ao bancário Arturo de "La Casa de Papel", Enrique Arce, 50, integra o novo filme de comédia da Netflix, "Mistério em Paris" (Murder Mystery 2). A continuação de "Mistério no Mediterrâneo" (2019) estreia amanhã na plataforma de streaming.
Em bate-papo com Splash, o ator espanhol revelou que Francisco, um ex-jogador de futebol galanteador, quase foi um personagem brasileiro. No entanto, mudanças o levaram a ser natural da Espanha.
"A princípio, quando li o roteiro, era um personagem brasileiro, mas depois mudou para espanhol... Adoraria fazer um brasileiro, o que acontece é que aprendi o sotaque do português de Portugal. Fiz dois filmes lá."
O ator ainda revela o desejo de trabalhar no Brasil e faz pedido à Globo.
"Adoraria que a Globo me chamasse... Fala para eles: 'Globo, chama o Enrique para fazer (uma novela)'. Falo português de Portugal perfeito, mas o brasileiro teria de aprender o sotaque. Se eu tivesse a oportunidade, faria perfeitamente."
No filme "Mistério em Paris", um crime acontece durante o casamento de um bilionário na França. Todos os presentes se tornam suspeitos do crime investigado pelo casal Audrey Spitz (Jennifer Aniston) e Nick Spitz (Adam Sandler), incluindo a noiva, familiares e amigo. Não seria diferente com Fernando, personagem de Enrique.
"Fernando é um cara divertido. Estamos tentando fazer uma comédia, não há personagens muito profundos. É tentar criar uma comédia em torno deles. Ele era um jogador de futebol... É tentar fazer as pessoas rirem, não tem profundidade nos personagens. Deixe as pessoas curtirem o filme, a ação, sua diversão e estaremos a seu serviço."
"Mistério em Paris" x "La Casa de Papel"
Na conversa com Splash, Enrique comparou o drama policial criado por Álex Pina com o filme de comédia de Adam Sandler. Ambas produções são bem diferentes e não é só pelas divergências entre as línguas espanhola e inglesa.
Para ele, gravar "Mistério em Paris" foi como um "paseo de barco", expressão usada para sintetizar momentos prazerosos.
"É totalmente diferente. 'La Casa de Papel' é uma série de ação e drama. 'Mistério em Paris' é uma felicidade todos os dias em que você vai fazer. É uma gargalhada toda vez que Adam entra com seu boom... Isso mexe com todos nós. Foi muito mais divertido. Este foi um passeio de barco, como dizemos em espanhol."
La Casa de Papel' era complicado. Era difícil realizar tudo o que fazíamos, 'Mistério em Paris' é muito mais divertido. Deixa as pessoas se divertirem 100%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.