Cleber não é o 1º: eles 'pularam o muro' e trocaram a Globo pela Record
O narrador Cleber Machado fechou contrato com a Record hoje, dias após ser desligado da Globo, onde esteve por 35 anos.
Na emissora de Edir Macedo, o jornalista será a voz dos dois jogos das finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa.
Ele não será o primeiro a migrar da Globo para a Record. Pelo contrato, esse caminho já foi realizado por outras estrelas. Confira:
Celso Freitas
Outro jornalista a trocar a emissora da família Marinho pelo canal de Edir Macedo foi Celso Freitas. Rosto de telejornais globais por 30 anos, ele migrou para o "Jornal da Record" em 2004, onde está até hoje como apresentador.
Carolina Ferraz
Após atuar por mais de 20 anos na Globo, Carolina Ferraz teve seu contrato encerrado e aproveitou para abrir novos caminhos. Fora da emissora carioca, ela fez trabalhos no cinema, no teatro e no YouTube até assinar com a Record em 2020. No canal, ela comanda o "Domingo Espetacular". Entre 1987 e 1992, ela já havia feito outros trabalhos como comunicadora.
Xuxa
A rainha dos baixinhos, que completou 60 anos em 2023, foi contratada pela Record em 2015 após ficar quase 30 anos na Globo. Durante cinco anos, comandou atrações, como "Programa Xuxa Meneghel", "Dancing Brasil", "Canta Comigo" e "The Four".
Sua saída da emissora de Edir Macedo foi confirmada em janeiro de 2021. Desde então, fez aparições na Globo em programas como "Encontro", "Lady Night" e "Altas Horas", onde recebeu homenagem emocionante. Atualmente, comanda o "Caravana das Drags", no Amazon Prime Video.
Rodrigo Faro
O apresentador do "Hora do Faro" esteve como ator na Globo entre 1997 e 2008. Na emissora, integrou novelas, como "Chocolate com Pimenta" (2003), "América" (2005) e "O Profeta" (2006). Ele decidiu trocar de emissora para mudar de ares: ele se tornou apresentador. O primeiro programa foi o reality musical "Ídolos", exibido pela Record entre 2008 e 2011.
Ângelo Paes Leme
Também no ar na reprise de "Chocolate com Pimenta", Ângelo Paes Leme deixou a Globo para atuar em diferentes tramas da concorrente. Nos últimos anos, fez tramas bíblicas, como a novela "Gênesis" (2021) e a série "Todas as Garotas em Mim" (2002). Em 2013, teve seu grande papel como o protagonista da minissérie "José do Egito".
Igor Rickli
Protagonista de "Flor do Caribe" em 2013 ao lado de Grazi Massafera e Henri Castelli, o marido de Aline Wirley trocou a Globo pela Record em 2016 após participar da Dança dos Famosos 2015. Desde então, já fez seis novelas, todas elas baseadas na Bíblia.
Márcio Garcia
Ele trabalhou na Record entre os anos de 2004 e 2008, onde fez dois programas — "Sem Saída" e "O Melhor do Brasil", assumido por Rodrigo Faro na sequência. Antes, trabalhou na Globo como ator e fez novelas como "Celebridade". Após sair da Record, voltou à Globo novamente, mas como apresentador. Atualmente, não tem nenhum projeto em exibição.
Ari Peixoto
Dispensado pela Globo após mais de 30 anos de trabalho, o repórter Ari Peixoto assinou contrato com a Record em fevereiro de 2022, estreando a telinha da TV paulista no mês seguinte. Ele, que já passou também Rádio Tupi e Rádio Manchete, faz reportagens para o "Jornal da Record" atualmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.