Laerte, não entendi: tirinhas da cartunista ganham meme, mas ela não gosta
Laerte Coutinho, 71, não entendeu o meme sobre não entender suas tirinhas. Desde janeiro, a cartunista recebe uma enxurrada de respostas sobre a compreensão — ou não — de suas publicações.
"Outro dia uma tirinha minha tinha mais de 10 mil comentários. E todos dizendo que não entenderam, usando memes de uma cara esbugalhada, de lobisomem", reclamou a artista em conversa com a jornalista Ana Paola Amorim.
Todo mundo falando que não entendeu, ou que entendeu, o que acha que entendeu, mas sem nada, não é uma conversa, é uma espécie de bombardeio. Qual a origem disso? A origem disso é alguém que acha que tem uma coisa para ser entendida e que o universo tá sacaneando ela, porque ela não pegou o sentido da coisa
Como o meme surgiu?
Segundo apuração de Splash, o meme imagem surgiu em janeiro, quando o desenhista Couto (@coutoartdump) fez essa montagem, com os tais olhos esbugalhados.
De lá para cá, o meme ganhou muitas variações. Com lobisomens rasgando camisas ou não, há mensagens para todos os gostos — de quem entendeu a quem não entendeu as tirinhas de Laerte.
Com a reclamação da cartunista na conversa com Ana Paola, o meme ganhou novas camadas. Os fãs perceberam que Laerte não aprovou tanto a brincadeira, e, com isso, tentaram deixar claro que as montagens são apenas uma forma de interagir com a artista.
Independente do meme — ou de entender ou não as tirinhas — a obra de Laerte segue fazendo o público refletir. E, ao que tudo indica, os memes do Twitter também.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.