Celebridades detonam Elon Musk por cobrar selo de verificação no Twitter
Diversas celebridades têm reclamado da nova política adotada por Elon Musk, CEO do Twitter, que decidiu passar a cobrar pelos selos de verificação da rede social.
A partir de amanhã, os usuários possuem o selo azul, terão que assinar o serviço Twitter Blue e desembolsar US$ 8 por mês (cerca de R$ 40) para manterem o status de conta verificada.
O ator William Shatner, famoso por interpretar o Capitão Kirk, na saga Star Trek mandou um recado diretamente para Musk reclamando da novidade. Ele disse ao empresário que está no Twitter há 15 anos dedicando seu tempo e "pensamentos espirituosos a todos".
Em resposta, Elon disse que as celebridades deveriam ser tratadas da mesma forma que todas as outras pessoas e que as redes sociais nem deveriam ter mais o selo de verificação.
O astro, então, apontou que "em algum lugar, o Twitter perdeu o rumo" e que as marcas de selo azuis eram "uma garantia para a legitimidade e não símbolos de status sem sentido".
Além disso, ele acrescentou que o Twitter não impede que outro William Shatner seja verificado com o serviço de assinatura e que o Twitter Blue parece ser uma "garra de dinheiro":
"Não há nada de errado com a apropriação de dinheiro se você for claro desde o início. Você não é".
Monica Lewinsky, que ficou famosa pelo escândalo sexual com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, também se manifestou ao compartilhar prints de outras contas do Twitter verificadas com o mesmo arroba que ela.
"Em que universo isso é justo para pessoas que podem sofrer consequências por serem personificadas?", questionou ela a Elon Musk.
"Uma mentira viaja metade do mundo antes mesmo de a verdade sair pela porta."
Jason Alexander, estrela do seriado Seinfeld twittou que sabe que existem problemas maiores no mundo do que a conta veriticada, mas que, qualquer um pode alegar ser ele.
"Então, se eu perder essa marcação, saiba que deixarei esta plataforma. Qualquer um que apareça com isso é um impostor. Eu digo isso enquanto ainda sou oficial".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.