Topo

MC Cabelinho deixou proibidão para trás e canta para Bella Campos: 'É amor'

MC Cabelinho e Bella Campos dividem set em "Vai na Fé", novela das 7 na Globo - Divulgação e Reprodução
MC Cabelinho e Bella Campos dividem set em "Vai na Fé", novela das 7 na Globo Imagem: Divulgação e Reprodução

De Splash, no Rio

31/03/2023 04h00

Ator, cantor e apaixonado... MC Cabelinho, 27, vive uma fase promissora na carreira e na vida pessoal. Sucesso como Hugo de "Vai na Fé", o artista consegue manter a agenda de shows intensa. Em suas apresentações, ele estampa o amor pela namorada, a também atriz Bella Campos, em imagens compartilhadas no telão.

Esse amor também está presente atualmente nas músicas do MC carioca, que nasceu no Cantagalo, morro da Zona Sul da cidade, e surgiu cantando funk proibidão em 2017. Quatro anos depois, ele estourou no trap com o disco "Little Hair" (2021).

Uma das inspirações para a fase romântica é a própria Bella Campos, que vai ganhar quatro músicas na versão deluxe do álbum "Little Love" (2022).

"Meus fãs não vão me ver mais cantando o proibidão de antigamente. Aquele Cabelinho ficou lá. Vou me atualizando. Acredito que se eu não me atualizasse pro mundo do trap, o que eu canto hoje, talvez as pessoas não estivessem me consumindo como estão. Talvez faça apenas um medley com os meus funks antigos", diz ele a Splash.

Vou lançar o 'Little Love Deluxe', incluindo quatro novas músicas, com Anitta, Oruam, outra (faixa) solo e um remix de pagode com o Belo. As quatro músicas são baseadas no meu relacionamento com a Isabella.

As mudanças no estilo da música fazem parte da evolução da carreira, acredita Cabelinho. Após "Little Love Deluxe", que chega às plataformas em abril, ele vai gravar um projeto com artistas da gravadora em que faz parte, a Bairro 13, e deve começar a planejar um novo álbum de trap para 2024.

"Quando eu lancei love song (música de amor, em tradução literal), ninguém tava fazendo. A maioria da rapaziada tava falando sempre a mesma coisa, só mudava o flow. Falei: 'ah, ninguém tá fazendo love song, vou fazer'. Senti vontade de experimentar essa parada... Estou sempre estudando, experimentando coisas novas para o meu público. Ensaio bastante para melhorar meu show. É necessário experimentar coisas novas para sair da mesmice. Gosto de ser diferente."

MC Cabelinho durante apresentação - Divulgação - Divulgação
MC Cabelinho durante apresentação
Imagem: Divulgação

Apesar de Bella aparecer bastante na obra de Cabelinho e os dois estarem na mesma novela, eles mantêm a discrição nas redes sociais.

"A gente não gosta de ficar postando muita coisa não. Isso protege a gente de muita energia negativa, de olho grande. Ninguém gosta de ver ninguém feliz na internet. Isso é muito chato. O máximo que a gente pode se preservar, a gente se preserva... A Isabella me inspira todos os dias. Cada conversa que tenho com ela, eu aprendo mais."

Vida de ator

Cabelinho consegue manter o equilíbrio entre a carreira de ator e cantor. Na conversa com Splash, ele revela que fez um acordo com a Globo antes de entrar na novela para manter a agenda de shows.

"Não tenho estresse com horário, até porque não gravo no final de semana. Fiz esse acordo com a Globo antes de entrar. Recentemente, lancei um álbum, não tenho ido muito pro estúdio. Além disso, meu estúdio é em casa. Por isso, tô conseguindo fazer as duas coisas e equilibrar."

Globo/ Manoella Mello - Globo/Manoella Mello - Globo/Manoella Mello
MC Cabelinho como Hugo de 'Vai na Fé'
Imagem: Globo/Manoella Mello

O ator conta que pega dicas com Bella Campos, com quem contracena em "Vai na Fé". Os dois se conheceram nos bastidores da novela das 7, antes mesmo da estreia nas telinhas da Globo.

"Isabella estuda o dia todo. Geralmente, eu pergunto os bagulhos para ela porque ela é mais experiente. Esse mundo ainda é novo para mim. Converso com outros atores também, como Humberto Carrão e Cauã Reymond."

A gente entra no set, o CPF muda. Ela vira Jenifer, eu viro Hugo. A gente põe a maturidade e profissionalismo em primeiro lugar. É legal. Quando contraceno com ela, é a única pessoa que consegue me deixar com frio na barriga. O resto já é de boa. É coisa de amor.

Sucesso de "Vai na Fé"

Cabelinho está feliz por fazer sua segunda novela — a primeira foi "Amor de Mãe" (2022). Ele diz que se for escalado para mais uma, vai poder pedir música no "Fantástico". Também está aberto a filmes e séries. "Super pilho em continuar atuando", conta.

"As pessoas realmente estão consumindo a novela, tá ligado? Parece que gostaram de ver esse elenco que montaram. É um elenco bem jovem que chama um público bem jovem."

Na trama, Hugo é um rapaz envolvido com esquemas errados que se apaixona por Kate (Clara Moneke). Mas se depender do desejo do MC, o personagem se aproximaria de Jenifer, vivida por Bella Campos, para o amor da vida real passar às telinhas.

"Queria, mas deixo a Rosane (Svartman, autora) à vontade. Nunca vou ficar pedindo essas cosias, até porque a trama tem que seguir de forma natural, mas óbvio que gostaria de fazer um par com minha mulher... Tem que shippar Jenifer e Hugo. Os internautas têm que pedir eu e minha mulher para a gente formar esse casal."