Aline Borges defende Aline, do BBB: 'Não julguem como se fosse só aquilo'
A atriz Aline Borges está curtindo o fim de semana a bordo do Chilli MOB Cruise, e defendeu em entrevista a Splash a amiga Aline Wirley, atual líder do BBB 23 (TV Globo) e vista como planta dentro do jogo e também por parte do público.
"Só quem sabe é quem vive aquilo ali, mas acredito que deve ser enlouquecedor. Então não julguem a pessoa como se ela fosse só aquilo, vocês estão vendo um recorte da Aline. Ela é muito mais, é uma mulher preta que já foi faxineira, já esteve do outro lado. A chegada dela no Rouge levou ela para outro lugar", defende a atriz que fez parte de "Pantanal" (TV Globo) dando vida a personagem Zuleica.
Amigas há duas décadas, é para a ex-integrante do Rouge que Borges destina toda sua torcida, já que a outra pessoa que ela era próxima foi eliminada do programa, o ator Gabriel Santana, que fez seu filho em Pantanal.
"O Gabriel é um garoto muito inteligente, focado, do bem. Ele tá saindo da casa [...] mostrando o garoto incrível que ele é: livre, com a mente aberta, só amor, respeito. Tanto a mãe dele da vida real, quanto eu, mãe de Pantanal, a gente se sente muito orgulhosa com a passagem dele", se orgulha.
"Agora eu sigo vibrando pela minha xará maravilhosa, minha irmã, que agora é a nova líder. Tudo tem o seu momento certo", conta Borges, antes de revelar que ficou tensa com a entrada de Aline na casa do BBB.
"Fiquei muito tensa [...] por uma série de questões. Eu como mulher preta, vendo o lugar que ela se encontra na casa, a gente fica catando um cavaco, tá acontecendo muito julgamento, mas acho que essa liderança veio no momento que tinha que ser, ela precisava", acredita.
"Espero que com essa liderança ela consiga de alguma forma desenhar uma história mais potente, na altura do que ela é. Eu conheço a Aline, quem conhece sabe o que eu tô dizendo. Ela é grandiosa demais", torce Borges.
Ela reforça para o público não julgar a amiga: "[Aline] é uma mulher que se reconhece como mulher preta, mas que tem diversos outros pensamentos que colocam ela presa a lugares que a gente não entende. Então, julguem menos e [...] se abram para receber a potência dessa mulher, vocês não vão se arrepender".
Dois cruzeiros em duas semanas
Esta é a segunda vez que Aline Borges está a bordo de um cruzeiro e dá detalhes da experiência.
"Tô encantada, é uma energia super [alto] astral. Ontem assisti ao show do Xamã, fiquei maravilhada. Minha filha, Nina, é apaixonada [por ele], fiz vários vídeos e mandei pra ela", conta.
Aline diz que ficou tocada com a participação do povo indígena Yawanawá: "Hoje queria destacar o ritual que a gente assistiu agora depois da premiação da Chilli Beans com os Yawanawá".
"Foi extremamente potente, não esperava que fosse ter um ritual desses aqui, nesse lugar. Mas extremamente importante porque a gente precisa lembrar: eles são os povos originários. Então, assim, o nosso total respeito a esse ritual e momento. Fiquei extremamente emocionada e grata pela oportunidade. É isso, tô muito feliz, e estou sendo surpreendida positivamente o tempo inteiro com cada acontecimento nesse cruzeiro", confessa.
No fim de março ela teve a oportunidade de estar a bordo de outro navio, desta vez, o da Xuxa, que pode finalmente conhecer pessoalmente. Aline destaca a importância de ter sido escalada em Pantanal para que isso ocorresse.
"Isso só aconteceu por conta de Pantanal, que foi uma novela que me projetou para o Brasil. Pessoas que não conheciam o meu trabalho passaram a me conhecer e eu tive a sorte, a benção de ter sido convidada", afirma Borges.
Ter sido parte do remake da Globo também a aproximou de novas pessoas: "Tem uma galera [do elenco] que não se desgruda. De vez em quando, pelo menos uma vez por mês, a gente faz um movimento para se encontrar, tomar um chopp, conversar, trocar energia. Porque foi um momento muito especial, acho que para todo o elenco, e quem está por trás também. Foi muito amor e entrega e isso não acaba da noite para o dia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.