Topo

Mãe de Leandro realizou sonho do filho e fundou instituto após sua morte

Carmem Costa administrava instituto em Aparecida de Goiânia desde 1999; projeto era sonho de Leandro  - Reprodução/Instagram
Carmem Costa administrava instituto em Aparecida de Goiânia desde 1999; projeto era sonho de Leandro Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/04/2023 10h06Atualizada em 02/04/2023 10h55

Carmem Costa, mãe dos cantores Leandro e Leonardo, fundou uma instituição de filantropia depois que o filho mais velho morreu vítima do tumor de Askin, um câncer muito raro em adultos. Ela morreu ontem aos 85 anos, após sofrer um infarto.

A Casa de Apoio São Luiz foi fundada em 1999, cerca de um ano depois da morte de Leandro. A instituição administrada por dona Carmem fica na Região Metropolitana de Goiânia e oferece ajuda no custeio do tratamento de tumores, além de alimentação, estadia e transporte para os pacientes.

Leonardo também participava do projeto, doando objetos pessoais e autografados para leilões que angariavam fundos para a instituição. Cantores como Gusttavo Lima também já doaram itens pessoais para as campanhas.

A ideia do projeto partiu do próprio Leandro, que disse ter vontade de dar a todos a mesma estrutura que teve quando descobriu que estava doente.

Apesar dos recursos que tinha, o sertanejo faleceu apenas 63 dias depois do diagnóstico do câncer, que ficava na região do pulmão.

1 - Reprodução/ Instagram @zefelipecantor - Reprodução/ Instagram @zefelipecantor
Zé Felipe, que havia ficado o dia todo sem publicar stories, alterou foto de perfil e publicou homenagem à avó
Imagem: Reprodução/ Instagram @zefelipecantor

Mãe será enterrada no mesmo lugar que filho

Dona Carmem será sepultada no final da manhã de hoje, no mesmo lugar em que Avelino, pai dos cantores, e o próprio Leandro foram enterrados.

As informações foram confirmadas a Splash pela assessoria de Leonardo. Ela é velada no Cemitério Jardim das Palmeiras até às 11h.

A morte da matriarca foi confirmada na noite de ontem pela mulher de Leonardo, Poliana, que contou que a sogra morreu em casa, de infarto, após 45 minutos de tentativas de reanimá-la.