Mãe de Leandro realizou sonho do filho e fundou instituto após sua morte
Carmem Costa, mãe dos cantores Leandro e Leonardo, fundou uma instituição de filantropia depois que o filho mais velho morreu vítima do tumor de Askin, um câncer muito raro em adultos. Ela morreu ontem aos 85 anos, após sofrer um infarto.
A Casa de Apoio São Luiz foi fundada em 1999, cerca de um ano depois da morte de Leandro. A instituição administrada por dona Carmem fica na Região Metropolitana de Goiânia e oferece ajuda no custeio do tratamento de tumores, além de alimentação, estadia e transporte para os pacientes.
Leonardo também participava do projeto, doando objetos pessoais e autografados para leilões que angariavam fundos para a instituição. Cantores como Gusttavo Lima também já doaram itens pessoais para as campanhas.
A ideia do projeto partiu do próprio Leandro, que disse ter vontade de dar a todos a mesma estrutura que teve quando descobriu que estava doente.
Apesar dos recursos que tinha, o sertanejo faleceu apenas 63 dias depois do diagnóstico do câncer, que ficava na região do pulmão.
Mãe será enterrada no mesmo lugar que filho
Dona Carmem será sepultada no final da manhã de hoje, no mesmo lugar em que Avelino, pai dos cantores, e o próprio Leandro foram enterrados.
As informações foram confirmadas a Splash pela assessoria de Leonardo. Ela é velada no Cemitério Jardim das Palmeiras até às 11h.
A morte da matriarca foi confirmada na noite de ontem pela mulher de Leonardo, Poliana, que contou que a sogra morreu em casa, de infarto, após 45 minutos de tentativas de reanimá-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.