Topo

Thalita Carauta exalta luta LGBT e diz que nunca escondeu ser 'sapatão'

Thalita Carauta vive Mauritânia em "Todas as Flores" - Ze Carlos Barretta/Folhapress
Thalita Carauta vive Mauritânia em 'Todas as Flores' Imagem: Ze Carlos Barretta/Folhapress

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/04/2023 12h46

Thalita Carauta, que está atualmente no ar na novela "Todas as Flores" (Globoplay), interpretando Mauritânia, trata sua sexualidade de forma natural.

Em entrevista ao O Globo, a atriz apontou como a luta LGBT abriu caminho para que ela pudesse ser uma atriz abertamente lésbica, e frisou a importância de sua família - Thalita é mãe de Bento, 9 anos, fruto de seu relacionamento com a ex-mulher, a roteirista Aline Guimarães. Hoje, namora a também atriz Tay O'Hanna.

Thalita contou que sua sexualidade passou a virar pauta há cinco anos, quando atuava na novela "Segundo Sol" (TV Globo): "Nesse período, as pessoas me questionavam: 'Caramba, então você se assumiu?'".

"Graças a Deus, nunca precisei me esconder. Depois de muita luta das 'monas' que vieram antes de mim, acho que vivo num cenário mais favorável. Jamais fui escolhida para ser mocinha, e sempre trabalhei com humor. Nesse lugar, as pessoas estão meio que cagando para o fato de eu ser sapatão".

Família LGBT

Apesar da discrição com sua vida pessoal, a atriz contou na entrevista que criou um Instagram para se conectar "com o Planeta Terra". Na rede social, Thalita costuma expor momentos com o filho e a namorada.

"É importante que abram o Instagram e vejam uma mulher negra, atriz, lésbica, com família constituída. Uma foto que publico com meu filho diz muita coisa. É como se eu falasse: 'Você gosta do que eu faço? Então, veja, eu sou assim'. Atraio, desse jeito, olhares mais afetuosos. Afinal, é assim que sou".