Topo

OPINIÃO

BBB 23: Quem gosta de ver o circo pegar fogo precisa eliminar a Marvvila

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/04/2023 01h42

Depois de se salvar de vários Paredões na prova bate e volta, Marvvila enfrenta sua primeira berlinda no BBB 23 (Globo). A cantora disputa a preferência do público para permanecer na casa com Amanda, Domitila e Larissa.

O Splash Show analisou que a dinâmica de voto para ficar é um convite para os fãs do reality "eliminarem plantas como a Marvvila".

"Para a gente que gosta de ver o circo pegar fogo, um programa agitado, ter a Marvvila ali não combina. Tirá-la do jogo nesse Paredão é um grito de liberdade contra as plantas. As plantas são importantes para o programa, mas não em excesso, porque aí o jogo não anda", opinou Franklin David, apresentador do programa do canal UOL.

O décimo segundo Paredão do BBB 23 foi formado a partir de uma dinâmica inédita, que mexeu com todos os confinados, até com aqueles que não foram votados. Marvvila foi para a berlinda após sobrar no restam dois juntamente com Fred Nicácio, imunizado por Amanda.

BBB 23: Aline Wirley faz jogo burro ao defender colegas do Deserto

A escolha de Aline Wirley, líder da semana no BBB 23, de indicar Domitila ao 12º Paredão foi criticada pelo especialista em realities shows Dieguinho Schueng.

Para ele, a ex-Rouge perde a coerência de seu jogo ao se concentrar em proteger suas aliadas Amanda, Bruna e Larissa.

"A Aline não percebe o jogo que ela faz. Ela está o tempo todo focada em defender as meninas do Quarto Deserto e perde a coerência. A Aline demonstra ser muito incoerente e de certa forma faz um jogo burro. Ela teve muito poder essa semana para fazer algo diferente e fez o que era óbvio", opinou.

Na avaliação de Schueng, é um erro continuar a indicar Domitila para a berlinda, o que demonstrou também como Aline é influenciada por seu grupo.

"A Domitila está forte aqui fora e quanto mais se dá palco para ela a colocando no Paredão, mais ela vai crescer. Eu acredito que há um problema sério no jogo da Aline e da Amanda também, elas são fortemente influenciadas pela Bruna e pela Larissa", descreveu.

Amanda é a primeira planta protagonista do BBB

O especialista em realities shows Dieguinho Schueng opinou que Amanda é a primeira pessoa a ser planta e protagonista ao mesmo tempo no BBB.

"Eu acredito que a Amanda inaugurou uma nova categoria de participante do BBB, que é a 'plantagonista', uma mistura de planta com protagonista. Ela é protagonista aos olhos do público e planta aos olhos da gente, que opina sobre BBB de forma mais aprofundada", opinou.

Para Schueng, a médica, que é uma das participantes favoritas do público do reality, não merece a trajetória que está trilhando rumo à final. Ele atribui o sucesso da sister à amizade que ela construiu com Cara de Sapato na casa antes de ele ser expulso.

"A Amanda não se esforça para chegar aonde está chegando, ela não faz nada em relação ao jogo para vencer o BBB 23. O que ela faz é simplesmente ser a Amanda e isso cria uma identificação com parte do público, que queria que ela formasse casal com uma pessoa e como isso não aconteceu, as pessoas se apegaram à imagem de rejeitada dela", apontou.

De acordo com Schueng, Amanda não se destacou no jogo nem mesmo após a volta de Larissa na repescagem, com informações privilegiadas.

"Ela permaneceu desconectada do jogo, com falta de visão do jogo e sem se comprometer. Quando a Larissa retornou, ela tentou corrigir essa rota, mas continuou como planta, com um protagonismo que a gente não vê". avaliou.

O Splash Show especial sobre o BBB com o comando de Franklin David e comentários de Ana Paula Renault vai ao ar ao vivo às terças-feiras, quintas-feiras e domingos aqui em Splash.

Onde assistir: YouTube de Splash, Facebook, Twitter e na home do UOL.

Quando assistir: Terças, quinta e domingos, por volta de 23h30.

Assista à íntegra do programa:

ENQUETE UOL BBB 23: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 255473 votos
25,07%
Divulgação/Globo
25,04%
Divulgação/Globo
24,97%
Divulgação/Globo
24,93%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo