Leandro Lima: 'Não perco tempo discutindo com idiota que me manda pra Cuba'
Depois de fazer sucesso como Levi, em "Pantanal" (TV Globo), Leandro Lima, 41, se prepara para voltar ao horário nobre da emissora.
Além do destaque com o papel de peão, o ator teve um ano agitado: viu o caçula nascer no banco de trás do carro enquanto dirigia para o hospital, gravou um thriller erótico para a Netflix e movimentou suas redes sociais ao se posicionar politicamente.
Agora, vem mais aí: Leandro estará na novela "Terra e Paixão", prevista para estar em maio. Além da obra de Walcyr Carrasco, o ator gravou recentemente a série portuguesa "Matilha", prevista para estrear em breve no serviço de streaming Amazon Prime.
Em conversa com Splash, o paraibano falou das novidades que vêm aí e os destaques recentes de sua carreira.
"Não sou petista, mas a gestão não podia continuar como estava"
Até tentaram fazer Leandro mudar de ideia e não falar de política nas redes sociais, mas o ator não abriu mão de tocar no assunto: foi um dos artistas que "fez o L", além de criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os atos terroristas que aconteceram em Brasília, em janeiro.
Ele contabiliza ter perdido cerca de 15 mil seguidores depois de se posicionar durante as eleições presidenciais do ano passado, mas aparentemente não se importou com as baixas.
"Para mim, era mais uma limpeza mesmo. Se as pessoas pensam tanto como aquele nosso ex-presidente, não é coerente que me sigam, entendeu? Porque não tem nada ali para elas, então vão com Deus. Tenho dó de quem pensa como aquele senhor", afirma.
Leandro diz que reduziu a quantidade de publicações de cunho político para não se envolver em discussões com quem vinha atacá-lo. Para ele, isso é "perda de tempo".
Eu não vou perder tempo discutindo com idiota que vai me mandar para Cuba, sabe? E fala, 'Ai, a Rouanet.' Coitados, né? [...] Daqui a pouco vão dizer: 'Lá vem o ator da Globo, que usa marca.' Sim, eu gosto de conforto. Sim, estamos no capitalismo. Não vou viver num mosteiro franciscano. Mas eu não quero ter um helicóptero e ver pessoas passando fome. Pelo amor de Deus. Leandro Lima
Sua expectativa para o novo governo é de que "as camadas menos favorecidas tenham mais oportunidades": "Se isso custar um pouco a nós, às camadas mais privilegiadas, é isso. Tem que ser assim", completa.
Nova novela das 9
Em "Terra e Paixão", Leandro estará na pele de um delegado da fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. Ele ainda não entrega muito sobre o personagem porque a novela ainda está na fase inicial de gravações, mas conta um pouco do que podemos esperar de Marino.
Para se preparar para o papel, Leandro frequentou clubes de tiro e conversou com delegados. O ator entrega que a delegacia será um lugar "movimentado", já que a cidadezinha será palco de vários crimes.
"É um delegado que, na minha cabeça, passou no concurso querendo aplicar a lei, e acaba vendo que não basta ser delegado para que a lei seja aplicada", diz, acrescentando que levou uma "rasteira boa" de Carrasco ao ver que seu personagem tomou um rumo diferente do que ele imaginava.
Além dos conflitos policiais, Marino também viverá um amor proibido na atração.
Boas lembranças da Record
Leandro Lima já fez de quase tudo no meio artístico: cantou axé, fez teatro, cinema, série da Netflix, novela internacional, produções da Globo e, na Record, também fez novelas e apresentou o "Dancing Brasil" ao lado de Xuxa.
Seu último trabalho na emissora de Edir Macedo foi em 2018 e, hoje na Globo, o ator ainda guarda boas memórias do tempo que passou no canal.
"Minha passagem pela Record e as pessoas com quem eu trabalhei lá me fizeram desbloquear uma preocupação muito grande que me atrapalhava. [...] Eu não tinha tanta experiência em TV e chegava na hora, ficava nervoso, não entregava, ficava muito triste. [...] O Ivan [Zettel, diretor] me falou: 'Sabe qual é o máximo que pode acontecer? Se você errar, a gente corta e faz de novo'", conta, falando da atuação em "Belaventura".
Eu aprendi muito a decorar texto em 'Belaventura', essa novela na Record. Isso me ensinou muito. E também fiz amigos para o resto da vida. Leandro Lima
Rotina com a família
Entre idas e vindas a São Paulo, Rio de Janeiro e Europa, Leandro Lima está acompanhado da mulher, a modelo Flávia Lucini, e do caçula, Toni, de nove meses.
Ele conta que, durante as gravações de "Terra e Paixão" no Rio de Janeiro, a família ficará em São Paulo, já que o trabalho de Flávia está concentrado na capital paulista.
"Vamos viver assim, na ponte aérea, mas eu não aguento ficar muito tempo longe do Toni, não. Da Flávia também, mas eu saio por três horas de casa e fico com saudade dele", diz.
Sonho é atuar em "Auto da Compadecida 2"
Questionado sobre quais são seus sonhos, Leandro se empolga ao falar de "Auto da Compadecida 2", continuação do sucesso anunciada recentemente por Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Ele, que é natural de João Pessoa, diz que já assistiu ao primeiro filme mais de vinte vezes e que tem "adoração" pelos protagonistas e por Ariano Suassuna.
Por enquanto, a participação está só no plano do sonho, porque ainda não houve convite para o filme. Mas ele está esperançoso.
"Eu quero mais que o povo saiba que eu sou nordestino, que eu posso ter outra cara. Eu sei fazer aquilo. [...] Eu sei que é difícil para um produtor de elenco que olha para mim, com esse jeito que eu tenho hoje por ter morado em tantos lugares do mundo, acaba me descaracterizando como nordestino. Mas basta eu pisar lá, basta eu pisar em Cabaceiras que volta o nordestino todinho", brinca.
Isso eu tenho certeza absoluta de que eu faria bem. Se existe uma certeza que eu tenho, é de que se me der um personagem sertanejo, eu vou fazer bem. Talvez eu não tenha feito nada bem até hoje, mas isso eu faria. Leandro Lima
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.