'Globo quer economizar', diz repórter após ser demitido da emissora
O jornalista Eduardo Tchao usou o Instagram para se despedir da Globo após 37 anos de serviço prestado às Organizações Globo, sendo 27 somente na TV.
O vídeo compartilhado mostra a última aparição dele para o RJ1 e serve para ele compartilhar momentos marcantes da carreira, incluindo um prêmio Esso de Jornalismo.
"Na conversa de hoje que tive com o diretor de jornalismo Ali Kamel fiz questão de dizer que saio sem magoas. Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer? Me emocionei com algumas ligações de amigos da redação - Pedro Bassan foi um deles. Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo."
Além de Tchao, os repórteres Carlos de Lannoy, Mônica Sanches e Marcelo Canellas foram demitidos hoje da TV Globo em um corte no jornalismo da emissora, assim como o diretor artístico do "Fantástico", Jorge Espírito Santo, o Jorjão.
Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, profissionais que trabalhavam no portal G1, também foram demitidos hoje.
A reportagem apurou que o clima na editoria do Rio de Janeiro é de tensão. Profissionais da emissora estão preocupados e temendo a divulgação de novos nomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.