Topo

Na Globo, Giuliana Morrone detonou Alexandre Garcia: 'Está gagá'

Giuliana Morrone e Alexandre Garcia no Jornal Nacional - Divulgação
Giuliana Morrone e Alexandre Garcia no Jornal Nacional Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

05/04/2023 23h38

Giuliana Morrone, 56, foi demitida da Globo após 34 anos na emissora. A passagem da jornalista pelo canal ficou marcada pelos trabalhos como repórter especial e apresentadora do Bom dia Brasil e uma crítica ao ex-colega de bancada Alexandre Garcia.

Em 2020, Splash apurou o vazamento de um áudio em que Morrone surpreendeu seus colegas de trabalho ao chamar o jornalista de "gagá" e compará-lo a atriz Regina Duarte — que deixou o canal para se tornar ministra de Jair Bolsonaro (PL) em seu mandato.

Durante a conversa nos bastidores do canal da família Marinho, Giuliana Morrone disse que Alexandre Garcia "saiu cagando regra" e que "ganhou uma montoeira" de dinheiro da emissora.

Em dado momento, ela questionou se ele não estaria gagá, "tipo a Regina Duarte". Gerson Camarotti, seu colega no noticiário, ainda pontuou que Alexandre estaria faturando "com seguidores radicais".

Na época, a Globo não se manifestou sobre as falas da jornalista. Já Alexandre Garcia classificou o ato da ex-colega de bancada do Jornal Nacional como preconceito. "Imagino que 'gagá' seja preconceito contra os mais vividos; já maledicência não depende de calendário", escreveu ele no Twitter.

A seguir, leia a transcrição da conversa entre Giuliana Morrone e Gerson Camarotti nos bastidores do Bom Dia Brasil em maio de 2020:

Gerson Camarotti: Agora eles estão chamando a CNN de "CNN lixo".

Giuliana Morrone: Você viu ontem o Alexandre Garcia?

Gerson: Não...

Giuliana: Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo.

Gerson: Caramba, não vi isso.

Giuliana: Ontem, ele escreveu assim... Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: "com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo".

Gerson: Caramba. O cara trabalhou durante tanto tempo, né?

Giuliana: Que que é isso... A motoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?

Gerson: Ah, não. É chato mesmo. Muito chato.

Giuliana: Porra! Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?

Gerson: É. Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube...

Giuliana: Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas... O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal.

Gerson: É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo.

Giuliana: Ainda mais uma pessoa dessas, que praticamente cozinhou.

Demissão de Morrone

Giuliana Morrone, 58, foi demitida, nesta quarta-feira (5), da Globo após 34 anos na emissora.

O que aconteceu?

A jornalista comunicou em suas redes sociais que deixou a emissora carioca após 34 anos atuando nas funções de repórter e apresentadora.

Ela entrou na Globo em 1989, sendo repórter especial e apresentadora de jornais como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

A demissão de Giuliano faz parte da reformulação e "disciplina de custos" promovida pela Globo. Além dela, nomes como Fábio Turci, César Galvão, Fábio Willian, entre outros, foram dispensados pelo canal.

A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa.
Globo, informou em nota enviada a Splash

Nas redes sociais, Morrone postou uma mensagem de despedida em tom de agradecimento pelas experiências vividas dentro canal.

A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre.
Giuliana Morrone