Geremias morre em 'O Rei do Gado'? Fazendeiro cai em armadilha de Rafaela
Geremias (Raul Cortez) fica entre a vida e a morte na novela "O Rei do Gado" após uma emboscada de sua sobrinha Rafaela (Gloria Pires).
Armadilha
Com ciúmes de Luana (Patricia Pillar), a jovem dá um tiro no peito do fazendeiro para culpar a prima, deixando o tio por semanas em coma no hospital.
No entanto, o plano dá errado e a situação piora para o lado de Rafaela. Recuperado, Geremias desconfia que a sobrinha é a responsável pelo crime desde o início, mas finge não saber para se proteger.
Como precaução, ele impede que a mulher cuide dele durante a recuperação. Enquanto isso, ela recupera o projétil da bala e o enterra no mato, limpa as digitais da arma e pede que Otávio (Guilherme Fontes) seja seu falso álibi.
Então, a vilã afirma ter visto Luana entregar a arma a Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), que teria atirado em Geremias. Além disso, acrescenta que viu a loira se livrar da arma.
Assume a culpa
Rafaela, porém, acaba se entregando ao tio após ele exigir a verdade sobre o atentado.
"Você vai confessar como sabia que quella bala estava enterrada em quello lugar? E se não foi a Marieta que enterrou, quem enterrou ela, Rafaela?", pergunta ele.
Ela assume que enterrou a arma, argumentando que foi "procurar a bala".
"E como é que você sabia onde eu tinha caído...? O delegado encontrou tuas impressão digital naquela caixa de bala, Rafaela. Você esqueceu que ela era de plástico?", rebate o ricaço.
Sem querer, ela confessa o crime ao falar que tem certeza de que a caixa era de papelão. "Como você tem tanta certeza? Você, Rafaela, você me deu quello tiro", crava Geremias.
O fazendeiro expulsa a criminosa de suas casas, deixando apenas uma pequena fazenda para ela morar. Ele ainda ressalta que não quer vê-la nunca mais.
De volta no 'Vale a Pena Ver de Novo', 'O Rei do Gado' tem autoria de Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, e direção geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Direção de Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emilio Di Biasi e José Luiz Villamarim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.