Topo

Planta assumida: ex-BBB confessa estratégia de se 'fingir de morta' no jogo

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/04/2023 04h00

O UOL desafiou seis ex-brothers, que participaram de diferentes edições do programa, para relatarem suas experiências e estratégias de jogo dentro do programa.

Quem foi desafiado:

  • Kerline (BBB 21)
  • Victor Hugo (BBB 20)
  • Janaina (BBB 11)
  • Lia Khey (BBB 10)
  • Ana Paula (BBB 18)
  • Dan Fortes (BBB 17)

No Batalha, Janaina admitiu que agiu deliberadamente como uma "planta" e se fingiu "de morta" para evitar ser notada como estratégia para não ir ao paredão.

"Eu vou ser sincera: eu fui no primeiro paredão e eu não sou aquilo que passei [para o público], eu fui praticamente uma planta, me fiz de morta para não ir pro paredão", declarou.

Apesar de ter admitido que não foi no programa quem ela é na vida real, Janaina ponderou que é difícil manter um personagem na casa.

Em outro momento, os ex-brothers foram questionados por que eles seriam vencedores caso entrassem hoje no BBB.

Dan Fontes disse que ganharia por ser um cara muito competitivo. "Me daria muito bem nas provas e o que me levaria à final, e também porque eu ia ser o melhor. Se eu não acreditar em mim [os outros] não vão acreditar".

Janaina foi enfática ao destacar que "com certeza" ela ganharia o BBB porque "não tem nada a perder". "Eu tenho 20 mil seguidores, gente, ninguém liga para isso... Eu ia entrar lá com tanta garra... E eu tenho três crianças pra criar, R$ 1,5 milhão não ia dá nem pra faculdade dos três. Então eu precisava lutar pra ganhar prêmios, casa, carro e pra ganhar o R$ 1,5 milhão. Então minha força de vontade de ganhar seria milhões".

Victor Hugo justificou que sua vitória seria por ser uma pessoa competitiva, que não tem medo de "enfrentar os favoritos da edição". "Eu vou pra quarto branco, atendo Big Fone, não tenho problema nenhum em fazer casal, sou eu mesmo, não tenho medo de cancelamento".

Personagem fake ganha BBB? Ex-participantes 'acusam' truques de finalistas

Dan Fontes não se esquivou e afirmou que em sua edição teve personagem finalista que entrou na competição de forma robótica, ou seja, treinada para o confinamento.

"Sim, eu vi acontecer na minha edição. Principalmente quando a pessoa entra preparada fazendo curso de PNL (Preparação Neurolinguística)... Conheço muitos que entraram desse jeito", declarou.

Lia opinou que depende porque "todos têm máscaras e aí você escolhe uma [pra usar no jogo]".

"Então, sob esse ponto de vista, é possível porque você pode escolher uma máscara sua, uma persona, e se ela estiver equilibrada e o público gostar dessa face que você escolheu para mostrar, isso pode te fazer campeão. Agora, segurar um personagem, não dá", ponderou.

Victor Hugo destacou que dentro da casa não é possível ser 100% você mesmo, mas isso não significa que a pessoa necessariamente criou um personagem. Ele ponderou que a falta de tempo não permite muita profundida para o público conhecer melhor cada participante. "Todos nós fomos personagens", completou.

O que vem por aí?

No próximo episódio, os participantes vão falar quais são os pré-requisitos para vencer o BBB.

Esse programa é do UOL e será exibido às quartas-feiras, no canal de Splash.