Existe vida fora da Globo: demissão impulsiona carreira de Cleber Machado
Cleber Machado, 61, viu a carreira ganhar ainda mais força após ser demitido da Globo, canal em que trabalhou ao longo de 35 anos. O narrador, que participou da cobertura dos principais eventos esportivos do mundo, está em alta fora da emissora.
Ontem, a empresa da família Marinho realizou novos cortes no departamento de jornalismo alegando necessidade de manter "o processo de transformação e evolução" e seguir a "disciplina das contas".
Do jornalismo ao esporte, a líder de audiência já soma mais de 30 saídas de jornalistas nos últimos meses entre demissões, rompimentos de contrato e não renovações de vínculo.
O exemplo do narrador, no entanto, mostra que existe vida fora da Globo. Em menos de duas semanas, Cleber assinou contratos com a Record e Prime Vídeo, bateu o antigo emprego no ibope, ganhou destaque nas redes sociais e anunciou uma sociedade com a apresentadora Ana Hickmann.
Ele assinou contrato com a rede de Edir Macedo para a transmissão dos dois últimos jogos do Campeonato Paulista. O vínculo curto se justifica: atualmente o canal da Barra Funda tem apenas os direitos da competição regional. Com isso, segundo o colunista de Splash Fefito, ele ficaria sem função no resto do ano.
A estreia na emissora foi um sucesso. A transmissão de Água Santa 2 x 1 Palmeiras alcançou 16,5 pontos e 28,5% de share na Grande São Paulo. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Globo marcou 10,8 pontos com The Masked Singer e Domingão com Huck.
Cleber Machado também foi anunciado como o novo narrador do Prime Vídeo, da Amazon, na segunda-feira (3). Ele vai narrar partidas da próxima rodada da Copa do Brasil, entre os dias 11 e 13 de abril. "É uma grande honra para mim", disse o comunicador, em nota divulgada pelo serviço de streaming.
O ex-global anunciou ainda uma sociedade com Ana Hickmann. Os dois dividem o comando do Oceano, plataforma de gerenciamento de carreiras, com outras quatro pessoas. A plataforma facilita a contratação de influenciadores, apresentadores, atores e modelos para a divulgação de produtos e negócios.
"Estou muito feliz e animado com este projeto. A Plataforma Oceano tem um mar de possibilidades dentro do mundo da comunicação e tenho certeza que faremos acontecer", escreveu o narrador, no Instagram, rede social em que criou o primeiro perfil público logo após deixar a Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.