Topo

Pétala desabafa sobre não poder citar nome do ex: 'Me sinto silenciada'

Felipe Brandão

Colaboração para Splash

06/04/2023 18h38

Pétala Barreiros, 24, soltou o verbo em entrevista ao episódio desta semana do talk show "De Lado com Fefito", apresentado pelo colunista de Splash.

A influenciadora digital - que soma quase 3,5 milhões de seguidores no Instagram - desabafou a respeito da proibição judicial que a impede de citar o nome do ex-marido Marcos Araújo, 46. Anteriormente, Pétala o acusou de violência psicológica, física e sexual.

"É muito difícil para mim falar sobre isso [proibição], porque pode desencorajar muitas mulheres a denunciar agressão física, relacionamentos abusivos. Como, hoje, eu chego para uma mulher que está em um relacionamento abusivo, sofrendo agressão física em casa, e falo para ela denunciar?", reclama.

Não é essa, entretanto, sua maior dor. "O que mais me deixa magoada, constrangida, me sentindo silenciada, é porque eu, que vivia a minha história, não posso contar - mas todos os fatos que compartilhei e denunciei ficaram impunes."

Desde o início do processo, Marcos Araújo afirma que não se manifesta publicamente sobre o caso, apenas na Justiça. No processo, ao qual Splash teve acesso, o empresário alega, inicialmente, que Pétala fazia postagens no Instagram com o objetivo de macular sua honra como homem e pai responsável.

A ação argumenta que a influenciadora menciona questões "sobre a vida pessoal e particular do requerente e do filho do casal, distorcendo e falseando as informações em claro intuito de buscar comoção pública após a separação das partes" que tramitam em segredo de justiça. O empresário perdeu a ação em primeira instância, mas recorreu e conseguiu que a ex-mulher fosse proibida de falar sobre ele.

Bloqueio judicial

Por ter descumprido a ordem legal para não mencionar publicamente o nome do ex, Pétala afirma ter sido multada em mais de R$ 100 mil pela Justiça, que também determinou o bloqueio de suas contas pessoais até que esse débito seja quitado.

"É uma angústia muito grande. Tenho essa multa para ser paga por ter contado a minha história. Isso, para mim, é muito frustrante. Hoje minhas contas estão todas bloqueadas. Não consigo fazer um pix, você acredita?", queixa-se a influencer.

Para poder quitar seus boletos e fazer movimentações bancárias, ela recorre à conta de sua empresa e, eventualmente, ao apoio de terceiros. "Minha mãe me ajuda, minha irmã me ajuda. Tenho a conta dos meus filhos também. Queria poder falar mais."

No mundo dos famosos

Nem tudo, porém, são espinhos na vida de Pétala atualmente. Alçada ao posto de estrela desde que participou do reality show A Fazenda (Record), no ano passado, ela tem desfrutado dos frutos proporcionados pela fama e chegou, inclusive, a ser convidada para o último Baile da Vogue, em fevereiro.

Questionada por Fefito se havia se deparado com muitos famosos arrogantes no evento, Pétala confirmou sem pestanejar. "Fiquei muito chocada! Foi meu primeiro baile da Vogue. Você passava e tinha tanta gente com uma cara de 'não me toque'! Mas tinha muita gente legal também."

Ela admite ainda ter sido alvo preconceito de algumas pessoas do meio midiático, por ser ex-participante de reality. "Mas não ligo. O que não tem remédio, remediado está", minimiza, empoderada.