Topo

Aline revive carreira com o Rouge em festa no BBB 23; como banda acabou?

BBB 23: Aline Wirley comenta reação ao fim do Rouge - Reprodução/Globo
BBB 23: Aline Wirley comenta reação ao fim do Rouge Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/04/2023 00h41

Líder da semana no BBB 23 (Globo), Aline Wirley ganhou uma festa inspirada nos anos 2000, quando iniciou sua carreira no grupo Rouge, composto por ela, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade.

As garotas foram escolhidas em 2002 no programa "Popstars" e assinaram um contrato com a Sony Music. O sucesso foi imediato. O primeiro álbum, "Rouge" (2002), vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o país, graças a hits como "Não Dá Pra Resistir" e "Ragatanga".

Em 2004, Lu deixou a banda, que ainda lançou outros dois projetos, "Blá Blá Blá" (2004) e "Mil e uma Noites" (2005). Em 2006, porém, o grupo chegou ao fim. Após 20 anos, o grupo se reencontrou no final de 2022 e fizeram um show em comemoração as duas décadas de criação da banda.

A carreira no Rouge foi marcada por diversas polêmicas e troca de farpas entre as integrantes. No reality, Aline Wirley falou algumas vezes como a banda chegou ao fim. Confira o que aconteceu:

Reencontro e novo fim

Rouge - Dvulgação - Dvulgação
O grupo Rouge
Imagem: Dvulgação

Em 2017, as cinco integrantes se reuniram novamente para uma série de shows pelo Brasil. O que era para ser uma comemoração pontual, no entanto, teve outras proporções como um novo álbum e mais apresentações, contudo o fim da nova fase chegou ainda mais rápido do que na primeira vez.

"O pessoal que estava gerenciando tudo se empolgou demais. Esperavam que a gente retornasse com o mesmo ritmo de 2002. Não podíamos abandonar nossas vidas. Deve ter sido uma decepção", disse Li Martins, em conversa com Splash, em abril de 2022.

O anúncio da última pausa veio em 2019, quando elas divulgaram um comunicado oficial sobre a decisão. "Foi um reencontro épico e acreditamos que conseguimos cumprir nossa missão e completamos mais um ciclo. Agora, sentimos que precisamos voar por novos caminhos e por isso daremos uma pausa no grupo", disseram.

Cachê de R$ 2

Rouge - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
As cantoras do Rouge
Imagem: Reprodução/Instagram

Uma das declarações que mais repercutiram em 2022 aconteceu durante uma entrevista de Karin Hils ao podcast Vênus. A cantora revelou que percebeu o fim do projeto depois de um show em que o grupo recebeu pouco mais de R$ 2.

"Foi um show incrível, com uma equipe reduzida? E na hora que houve a prestação de contas, estava lá na divisão, pago fulano, pago ciclano, equipe? Rouge: 2 reais e 75 centavos. Aí eu falei assim: 2 reais? Que que é isso aqui? A gente ganhou 2 reais por causa daquele show? Por que que não foi de graça de uma vez? Ali eu desisti", contou na época.

Fantine e Luciana Andrade

Rouge - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Integrantes do Rouge: Luciana Andrade, Aline Wirley, , Karin Hils, Li Martins e Fantine Tho
Imagem: Reprodução/Instagram

Fantine falou abertamente sobre as diferenças com Lu Andrade, em entrevista ao podcast Vênus, em julho de 2022. A cantora disse que ambas nunca tiveram uma boa reação e que também não faz questão de conviver com a ex-colega de palco.

"Nunca me dei bem com ela, não faço questão de ser amiga dela. Essa é a verdade. Quero ter o direito de não gostar de uma pessoa. Não gosto, não convivo bem. Me incomoda esse posicionamento vitimizado: 'Ah, só ela não gosta de mim, eu sou um anjo'. Não é, cara. Desculpa", disse.

A artista também afirmou que todas as integrantes da girl band tinham problemas em relação a colega. Ela, no entanto, era a que mais se manifestava sobre as diferenças com a colega.

BBB 23: Anos 2000 é o tema da Festa da Líder Aline Wirley