Taís Araújo diz que TV fazia contagem para vê-la nua: 'Era medonho'
Taís Araújo, 44, relembrou as cenas de nudez quando deu vida a personagem Xica da Silva na novela homônima, que foi ao ar em 1996, na extinta TV Manchete, e disse que era "medonho" o fato de que os programas de TV faziam contagem regressiva para vê-la despida.
No podcast Vênus, Araújo admitiu que interpretar Xica foi "transformador" para sua carreira, mas ela não tinha naquela época a compreensão que tem hoje quanto às cenas de nudez.
Segundo contou, embora tenha tentado se proteger, em 1996 ela tinha 17 anos, estava prestes a completar 18 anos e só então apareceria nua na trama. Contudo, naquele momento sua preocupação era em relação ao menino com quem estava se relacionando, como ele reagiria à nudez.
"Xica da Silva foi muito transformador, só que eu não sabia. Eu vejo hoje o quanto foi, porque eu era uma adolescente de 17 anos. Então eu tava preocupada era se o menino que gostava de mim, que era evangélico, se ia continuar me querendo depois que eu aparecesse com os peitos de fora com 18 anos, entendeu? Minha grande preocupação era bem na superfície", iniciou.
"Hoje em dia, vejo grandes reflexos, mesmo assim na época eu tentava me defender... muita nudez, tentava não fazer... Hoje em dia quando vejo o que vivi lá, falo 'meu Deus do céu, cada situação tão difícil que eu tive que enfrentar ali, muita exposição'... A questão da nudez, então, tinha contagem regressiva no jornal e na televisão era assim: 'faltam cinco dias pra ela fazer 18 anos, pra você ver tudo'. Eram umas coisas medonhas e que eu via... mas olhando hoje em dia são coisas bastantes sérias e graves", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.