Felipe Neto é malhado como Judas ao lado de ministro do STF em protesto
Manifestantes contrários ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva usaram bonecos representando Felipe Neto e ministros do STF durante "malhação de Judas" em Juiz de Fora (MG).
O que aconteceu?
Os manifestantes bolsonaristas adaptaram a "queima de Judas" do Sábado de Aleluia para simular ataque ao atual presidente, autoridades e eventuais apoiadores de Lula.
Além de Felipe Neto, os ministro do STF Luís Roberto Barroso e a prefeita da cidade, Margarida Salomão (PT), também foram atacados na "queimação de Judas".
Manifestação ainda contou com cartazes contra Lula, chamando-o de ladrão e incentivando sua prisão.
Felipe Neto criticou "queimação de Judas" no Twitter: "Eu não sou político, não sou do STF. Não tenho aparato estatal de segurança. A Polícia Federal não cuida da minha integridade física. Os caras me colocam numa importância máxima que eu nunca quis ter."
A prefeita de Juiz de Fora respondeu publicação do influencer: "Querido Felipe Neto, posso tranquilizá-lo. O povo de Juiz de Fora não compactua com a violência e o ódio. Nossa gente bem sabe que essa é uma manifestação pública de mediocridade de uns poucos."
Nas eleições presidenciais do ano passado, Lula venceu na maioria das cidades da zona da mata mineira, incluindo Juiz de Fora, onde teve 56,09% dos votos válidos no segundo turno e Bolsonaro, 43,91%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.