Personagem fake ganha BBB? Ex-participantes 'acusam' truques de finalistas
O UOL desafiou seis ex-brothers, que participaram de diferentes edições do programa, para responderem se é possível ganhar o programa sendo um personagem no jogo.
Quem foi desafiado:
- Kerline (BBB 21)
- Victor Hugo (BBB 20)
- Janaina (BBB 11)
- Lia Khey (BBB 10)
- Ana Paula (BBB 18)
- Dan Fortes (BBB 17)
Dan Fontes não se esquivou e afirmou que em sua edição teve personagem finalista que entrou na competição de forma robótica, ou seja, treinada para o confinamento.
"Sim, eu vi acontecer na minha edição. Principalmente quando a pessoa entra preparada fazendo curso de PNL (Preparação Neurolinguística)... Conheço muitos que entraram desse jeito", declarou.
Lia opinou que depende porque "todos têm máscaras e aí você escolhe uma [pra usar no jogo]".
"Então, sob esse ponto de vista, é possível porque você pode escolher uma máscara sua, uma persona, e se ela estiver equilibrada e o público gostar dessa face que você escolheu para mostrar, isso pode te fazer campeão. Agora, segurar um personagem, não dá", ponderou.
Victor Hugo destacou que dentro da casa não é possível ser 100% você mesmo, mas isso não significa que a pessoa necessariamente criou um personagem. Ele ponderou que a falta de tempo não permite muita profundida para o público conhecer melhor cada participante. "Todos nós fomos personagens", completou.
Planta assumida: ex-BBB confessa estratégia de se 'fingir de morta' no jogo
No Batalha, Janaina admitiu que agiu deliberadamente como uma "planta" e se fingiu "de morta" para evitar ser notada como estratégia para não ir ao paredão.
"Eu vou ser sincera: eu fui no primeiro paredão e eu não sou aquilo que passei [para o público], eu fui praticamente uma planta, me fiz de morta para não ir pro paredão", declarou.
Apesar de ter admitido que não foi no programa quem ela é na vida real, Janaina ponderou que é difícil manter um personagem na casa.
Em outro momento, os ex-brothers foram questionados por que eles seriam vencedores caso entrassem hoje no BBB.
Dan Fontes disse que ganharia por ser um cara muito competitivo. "Me daria muito bem nas provas e o que me levaria à final, e também porque eu ia ser o melhor. Se eu não acreditar em mim [os outros] não vão acreditar".
Janaina foi enfática ao destacar que "com certeza" ela ganharia o BBB porque "não tem nada a perder". "Eu tenho 20 mil seguidores, gente, ninguém liga para isso... Eu ia entrar lá com tanta garra... E eu tenho três crianças pra criar, R$ 1,5 milhão não ia dá nem pra faculdade dos três. Então eu precisava lutar pra ganhar prêmios, casa, carro e pra ganhar o R$ 1,5 milhão. Então minha força de vontade de ganhar seria milhões".
O que vem por aí?
No próximo episódio, os participantes vão falar quais são os pré-requisitos para vencer o BBB.
Esse programa é do UOL e será exibido às quartas-feiras, no canal de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.