Topo

Príncipe Harry deve depor contra tabloide que acusa de invadir celular

Príncipe Harry tem contrato exclusivo com a Netflix e lança primeira autobiografia  - Reprodução/CBS
Príncipe Harry tem contrato exclusivo com a Netflix e lança primeira autobiografia Imagem: Reprodução/CBS

De Splash, em São Paulo

08/04/2023 10h08

Príncipe Harry, 38, deve depor em processo que move contra o grupo que publica o tabloide Daily Mirror.

O julgamento começa em maio e deve durar de seis a sete semanas. O depoimento do príncipe está programado para acontecer em junho. As informações são do jornal The Independent.

O príncipe acusa o jornal de "coleta ilegal de informações". Ele afirma que seu telefone foi hackeado pelo grupo. Outras celebridades estão envolvidas no processo: a cantora Cheryl, a atriz Nikki Sanderson, os atores Michael Turner e Ricky Tomlinson e mais.

O representante legal de Harry confirmou que o depoimento será presencial. Portanto, o príncipe deve voltar ao Reino Unido para depor no tribunal, em Londres.

O Mirror Group Newspapers já fez acordos em processos semelhantes anteriormente. O grupo alega que algumas das acusações foram feitas tarde demais, depois do tempo estipulado para entrar com ação judicial. Alguns dos tabloides publicados pelo Mirror Group são Daily Mirror, Sunday Mirror e Daily Express.

Príncipe processa outros tabloides

No final de março, Harry apareceu de surpresa na audiência de outro processo que move contra um tabloide. Ele e outras celebridades, como Elton John e Elizabeth Hurley, acusam a a Associated Newspaper de "atividade criminosa" e "invasão de privacidade".