Ela ganhou fama como coelho da Dolly, virou miss e reapareceu no Paulistão
Lorena Codonho, de 20 anos, virou estrela mirim há mais de 15, quando deu vida a um dos coelhinhos de Páscoa em uma propaganda da Dolly — empresa do pai da jovem, hoje estudante de economia e finalista do Miss São Paulo 2021.
Apesar de não ter seguido como atriz, Lorena ainda aparece em comerciais da empresa e esteve presente na final do Campeonato Paulista deste ano, em que o Água Santa foi patrocinado pela marca. Longe da fantasia de coelhinho, entrevistou torcedores, jornalistas e jogadores que tiveram que cantar a icônica música de Páscoa do refrigerante.
"A Páscoa chegou, trazendo o amor, um Dolly, dois Dollys, três Dollys", acertaram alguns dos entrevistados, presenteados com uma pelúcia do Dollynho, mascote da empresa.
Lorena conta que gravou a primeira das propagandas de Páscoa da Dolly quando tinha apenas 4 anos. Sem nenhuma experiência na atuação, ela e o irmão viraram estrelas da campanha, que já foi recriada algumas vezes.
"Nossa participação foi muito natural, apesar de nunca termos participado em nenhum outro comercial. Na própria gravação da campanha o clima era muito leve e divertido", afirmou a jovem à Splash, descartando qualquer trauma com a repercussão do vídeo, sucesso na TV aberta.
A repercussão sempre foi muito positiva! É um comercial que realmente marcou gerações de crianças e jovens que crescem ouvindo o jingle. Sempre tive o lado artístico muito forte, a minha família é repleta de artistas, especificamente músicos. E eu também gosto muito de cantar, então não descarto futuras oportunidades de estar mais em contato com essa veia artística"
Lorena Codonho, que deu vida ao coelho de Páscoa da Dolly
Ainda dentro dos holofotes, a jovem paulista chegou a se aventurar no mundo dos concursos de beleza. Mesmo com pouca experiência, ela chegou ao top 5 do Miss Universo São Paulo, em 2021, representando a cidade de Cotia.
Mas mesmo bem-sucedida, a garota-propaganda da Dolly deixou as faixas e coroas para se dedicar exclusivamente à faculdade: ela está no último ano da graduação em economia na USP (Universidade de São Paulo).
"Estou trabalhando na área então hoje em dia, apesar desse imenso carinho pelo setor artístico. Sinto muitíssimo orgulho do meu trabalho nele, porque a cada ano novas pessoas ao meu entorno vão me reconhecendo, sempre com uma reação de carinho."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.