Topo

Fábio William fala de demissão pela 1ª vez e anuncia nova profissão

O apresentador Fabio William no DF1, da Globo - Reprodução/TV Globo
O apresentador Fabio William no DF1, da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

09/04/2023 14h35

Fábio William, 57, falou pela primeira vez sobre a demissão da TV Globo e anunciou que seguirá em outra profissão.

O agora ex-âncora do DF1 foi um dos profissionais dispensados no corte que a emissora fez no jornalismo na semana passada, e agora trabalhará em tempo integral como psicólogo.

O vídeo de Fábio foi publicado no perfil de Márcia Witczak, que também apresentava o DF1 e foi demitida, e no perfil de sua filha, Letícia, já que ele não tem conta nas redes sociais.

Fábio agradeceu aos telespectadores pela "companhia". "[Tenho um] mix de sentimentos, mas o principal deles é o agradecimento. Agradecimento a você por ter feito companhia para mim durante todos esses anos, principalmente na hora do almoço, nos últimos onze anos."

Ele ressaltou que teve liberdade para ser "sincero" na emissora. "Agradecimento à TV Globo, afinal de contas, foram 26 anos e meio de TV Globo, 26 anos e meio onde eu pude estar realizando um sonho. [...] Anos em que eu pude fazer aquilo que eu sempre gostei, que é trabalhar com notícia, com informação. Falar aquilo que eu acreditava que deveria ser dito, e eu disse. Ser absolutamente transparente, e eu fui. Ser absolutamente sincero, e eu fui sincero. Eu tive liberdade para isso. Agradeço a emissora por isso."

Fábio anunciou que agora trabalhará em tempo integral como psicólogo. "Já estou aqui no meu futuro. [...] Eu também sou psicólogo, já há alguns anos eu trabalho com as duas coisas, ou seja, minha outra paixão profissional é a psicologia. Sou psicólogo, sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em psicologia clínica. [...] Atendo adultos, casais, atendo hipnose clínica. Então. eu só preenchia metade da agenda e vou poder agora preencher a outra metade da agenda."